Lisboa-Santos-o-velho -Francisco de Miranda

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões

Lisboa-Santos-o-velho -Francisco de Miranda

#139151 | JoãoGaspar | 04 Jan 2007 19:06

Caros Confrades,

Eu sei que é como encontrar uma agulha no palheiro, mas gostaria de saber se alguem tem algum estudo sobre Santos-o-Velho e/ou a familia Miranda em Lisboa e arredores.
O meu problema é o seguinte: Tenho o casamento em Santos-o-Velho, Lisboa de Manuel de Mattos com Catarina da Conceição em 1729 , onde consta que Manuel de Mattos é filho legitimo de Silvestre de Mattos e de sua mulher Catarina Rodrigues Pereira moradores em Santa Engracia de Lisboa , sendo Manuel de Mattos baptizado em São Lourenço da Vila de Alhos Vedros. Quanto a Catarina da Conceição, diz somente que ficou viuva de Francisco de Miranda.
Para conhecer a ascendencia de Catarina da Conceição seria importante encontrar este primeiro casamento com Francisco de Miranda, ja que em Santos o Velho , no intervalo de anos possivel para Catarina ter sido baptizada, encontro não uma mas sim umas 6 Catarinas, Prpocurei então o casamento de Catarina e Francisco de Miranda e ainda não o encontrei.
Coloco então esta mensagem na esperança que algum confrade me possa ajudar.

Cumprimentos

João da Silva Gaspar

Reply

Direct link:

RE: Lisboa-Santos-o-velho -Francisco de Miranda

#139167 | soaressara | 04 Jan 2007 21:49 | In reply to: #139151

Caro João da Silva Gaspar,
Já me deparei com uma situação igual a essa, e o primeiro casamento tinha sido realizado na mesma freguesia.
Provavelmente a sua Catarina casou em Santos-o-velho com Francisco de Miranda.

cumprimentos

Sara Pinto Soares

Reply

Direct link:

RE: Lisboa-Santos-o-velho -Francisco de Miranda

#139210 | JoãoGaspar | 05 Jan 2007 01:57 | In reply to: #139167

Cara Sara Pinto Soares

Eu penso que sim, que o primeiro casamento tenha acontecido em Santos o Velho tambem. Tenho de voltar aos Micro Filmes na TT de Lisboa.
Muito obrigado pela sua atenção.

Cumprimentos

João da Silva Gaspar

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 04 Jul 2024, 08:49.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen