Quinta do Bom Nome ou do «Sarmento»

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Quinta do Bom Nome ou do «Sarmento»

#140565 | JSB4850 | 17 Jan 2007 23:57

Estimado Senhor Dr. J. Almiro
Por ter lido as suas intervenções no RE: Horta e Valle / Ferraz de Carvalho (tondela), gostaria de lhe colocar a seguinte questão:
Pretendo saber a ascendência dos meus antepassados (7ª avó) :
Maria Antónia do Valle, da quinta do Bom Nome ou do «Sarmento», em Carnide, no termo de Lisboa, que em 1803, D. Josepha Dionízia do Valle, confirma a doação dessa quinta, a Manoel José Sarmento – nosso 5º avô – provavelmente seu sobrinho-neto (?). Casada com Manoel Mercado Noronha, do reino de Castela.
Gostava de saber a ascendência desta nossa 7ª avó e confirmar se possível o seu nascimento, casamento e morte, porque pelos apelidos do filho, que temos conhecimento, não lobrigo donde vem os apelidos «Castro Sarmento» e pergunto se me pode dar pistas onde procurar.
Foram pais do 1 - Dr. Simão Vitorino de Castro Sarmento (nasceu cerca de 1730, em Vila Nova de Syrenne, na província da Extremadura, reino de Castela e morreu antes de 1797 - Antes de 23.01.1797, data do casamento de seu filho, em cujo assento se diz «já defunto».), foi médico do Paço (Alv. 1780), onde teve foro de Cavaleiro Fidalgo da Casa Real. Casou 1763, com Marianna Victória Siccard de Mello, que nasceu, em Lisboa, Monte Sinai, Casa da Bica Pequena, 1735.
Deste casal foi filho único:
2 - Manoel José Sarmento, FCCR. etc. (1764-1836). Casou 1797 com Marianna Raymunda Ferreira da Silva Leitão (n. 1760)
Também gostava de saber a ascendência deste nosso 7º avô e confirmar a filiação, porque pelos nomes do pai e da mãe, que temos conhecimento, não lobrigo donde vem os apelidos «Castro Sarmento» e pergunto se me pode dar pistas onde procurar.
Muito obrigada pela ajuda que me puder dar.
Por outro lado e sobre a família Pereira do Valle devo-lhe dizer que o meu avô Rodrigo Sarmento de Beires, tratavam-se por primos, assim como meu pai e a ligação que tenho nos apontamentos de meu pai é a seguinte:
BERNARDO FIGUEIREDO PEREIRA DO VALLE c.c. MARIA LUIZA DE BEIRES, ( irmã de José de Beires, meu bisavô paterno, Major de artilharia, 16º comandante do quartel da Serra do Pilar ).
Portanto é também uma família que esteve ligada aos «Beires» e que me interessa muito saber e aprender.
Bernardo Figueiredo Pereira do Valle era o 9º irmão de D. Felicidade Figueiredo Pereira do Valle, a primogénita, c.c. Dr. Manoel de Beires (irmão do meu trisavô, Dr. José de Beires, Governador civil de várias cidades portuguesas e pai do anterior José de Beires).
Os meus melhores cumprimentos
José Sarmento de Beires

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 19 Sep 2024, 19:33.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen