RE: Certidao de Nascimeto do avo paterno

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões | Arquivos | Brasil

Certidao de Nascimento do avo paterno

#140701 | kyron33 | 18 Jan 2007 20:26

Eu estou a procura da certidao de nascimeto do meu avo paterno e tenho algumas duvidas que talvez alguem possa me ajudar.

A carteira brasileira de estrangeiro do meu avo consta que ele e natural de Freineda nascido em 28 de maio de 1882 e filho de Antonio Alves Ceita e Maria Alves Ceita. De acordo com esses dados eu requeri ao Arquivo Distrital da Guarda a sua certidao de nascimento. O Distrito me informou que apos exaustivas buscas entre os anos de 1878 – 1886 nao foi possivel localizer o assento de batismo dele na Freguesia de Freineda concelho de Almeida.

Apos o resultado negativo da bsuca no Arquivo Distrital de Guarda, eu pedi ao Arquivo Nacional do Brasil a documentacao relativa a legalizacao do meu avo no Brasil e nela consta que o nome da mae dele era Maria Alves PEREIRA e nao Maria Alves Ceita. Tambem consta a seguinte descricao do documento apresentado para comprovacao da cidadania portuguesa :

Registro Civil de Nascimento passado pelo oficial de registro civil do distrito da Penha a fls.12 numero 164 em 13 de Junho de 1911.

Alguem poderia me ajudar a localizer esse distrito? Eu procurei no mapa de Portugal e nao o localizei. Essa infofrmacao tambem indica que ele so foi registrado em 1911 apesar de ter nascido em 1882? Em que Distrito devo procurar o seu assento de batismo?

Agradeco desde ja qualquer ajuda.

Miguel Ceita

Reply

Direct link:

RE: Certidao de Nascimeto do avo paterno

#140703 | 2570 | 18 Jan 2007 20:40 | In reply to: #140701

Caro Confrade
Não quero fazer uma afirmação, mas........ creio que o distrito da Penha fica no Brasil, em S. Paulo. Portante é melhor verificar, pois pode dar-se o caso de que a data de 1911 ser referente a um documento do Brasil, e se assim for (penso que o confrade está no brasil) poderá obter aí informações importantes.
Em Portugal esse distrito não existe.
faça busca em "distrito da penha" atrvés da net, e verá o que lhe expliquei.
Cordialmente
Martins

Reply

Direct link:

RE: Certidao de Nascimeto do avo paterno

#140705 | kyron33 | 18 Jan 2007 20:54 | In reply to: #140703

Caro Confrade:

Agradeco muito a sua resposta.

O senhor deve estar certo. Vou contata-los para verificar se posso obter mais informacoes. Inflelizmente eu nao estou no Brasil mas nos Estados Unidos, o que dificulta a busca...

O senhor acha plausivel voltar a requerer o assento de batismo de meu avo agora que tenho o nome correto de sua mae, ainda que tenha recebido uma resposta negativa do Arquivo Distrital da Gurada quando o nome era outro?

Com os melhpres cumprimentos.

Miguel

Reply

Direct link:

RE: Certidao de Nascimeto do avo paterno

#140725 | 2570 | 18 Jan 2007 21:58 | In reply to: #140705

Caro Confrade
Acho que sim, pois a maior parte das vezes uma simples mudança num nome faz toda a diferença, e já que vai procurar no Brasil, é melhor fazer o mesmo outra vez em Portugal (agora com o nome correcto), pois sempre são duas hipoteses em vez de uma só.
Se tiver sorte nos dois locais, melhor ainda, pois informação nunca é demais.
Boa sorte
Cordialmente
Martins

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 18:11.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen