Faleceu Prof. Doutor Oliveira Marques

This topic is classified in rooms: Pessoas

Faleceu Prof. Doutor Oliveira Marques

#141720 | mjborges | 25 Jan 2007 22:04

Caros confrades

A historiografia nacional ficou anteontem mais pobre com o falecimento inesperado do professor Doutor Oliveira Marques uma das grandes referências da História portuguesa actual, que foi hoje a sepultar.
Foi um privilégio ter sido sua aluna, tanto ao longo do meu curso de História na Universidade Nova,de Lisboa, como no mestrado em Musicologia Histórica onde escolhi uma das disciplinas que então leccionava, como opção. Foi também uma honra ter sido, de forma muito modesta, sua colaboradora na Nova História de Portugal, de que foi principal coordenador.
Ultimamente, o que não é muito conhecido, Oliveira Marques tencionava aprofundar mais as investigações genealógicas acerca dos seus ramos familiares de Arganil, o que creio, chegou ainda a levar a cabo, antes dos problemas de visão o terem atingido.
Aqui fica a singela homenagem de uma sua aluna que anda a tentar fazer História, (neste caso História da Música) de acordo com os seus ensinamentos.

Maria José Borges

Reply

Direct link:

RE: Faleceu Prof. Doutor Oliveira Marques

#172014 | henrdias | 07 Nov 2007 18:33 | In reply to: #141720

Cara Maria José Borges,

só hoje deparei com este tópico, mas não queria deixar de me associar nesta homenagem (ainda que tardia) a este grande vulto da História Portuguesa, do qual possuo algumas obras.

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=600446

Com os melhores cumprimentos,
Henrique Dias

Reply

Direct link:

RE: Faleceu Prof. Doutor Oliveira Marques

#172030 | Mavasc | 07 Nov 2007 20:11 | In reply to: #172014

É com o maior pesar que recebo esta notícia. O Professor Oliveira Marques foi uma figura incontornável da cultura no nosso país.
Á família enlutada as minhas mais sinceras condolências.

Maria Benedita

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 25 Sep 2024, 17:19.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen