Certidão de nascimento

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões

Certidão de nascimento

#143962 | Marisa San | 13 Feb 2007 23:06

Meu avô,nasceu em 06 de fevereiro de 1909, em Ervedal da beira,freguesia de Oliveira do hospital.Se chamava Antonio Esteves de Gouveia junior.Tenho a copia do passaporte do meu avô,por isso tenho certeza dos dados do seu nascimento.E ainda tenho alguns parentes por lá.Estive a semana passada em Oliveira do Hospital,buscando a sua certidão de nascimento.Mas depois de muita busca,nada foi encontrado.Onde devo procurar agora? obrigada

Reply

Direct link:

RE: Certidão de nascimento

#143973 | cverde | 14 Feb 2007 00:59 | In reply to: #143962

Pela data que indica, 6 de Fevereiro de 1909, o assento de nascimento deverá/ ia estar na Conservatória do Registo Civil de Oliveira do Hospital uma vez que, por norma, só os registos com mais de 100 anos transitam para os Arquivos Distritais que neste caso será o Arquivo da Universidade de Coimbra. Como diz que já efectuou buscas em Oliveira do Hospital (presumo que na Conservatória) e que tem a certeza da data do nascimento (constante do passaporte) é estranho não ter encontrado o assento.

Por acaso, não tem possibilidade de obter o aasento de óbito do seu avô ou o de casamento? É só uma sugestão para tenter confirmar os dados do passaporte pois aqueles documentos por vezes indicam as idades.

Boa sorte

Luis

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 29 Sep 2024, 20:18.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen