Marechal José Maria Pinto Peixoto

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Títulos | Brasil

Marechal José Maria Pinto Peixoto

#144613 | jacques | 18 Feb 2007 17:34

Caros Confrades
O Marechal do Império Brasileiro José Maria Pinto Peixoto, com nome de nascimento J. M.ª Pinto Coelho, que alterou por desavenças familiares, nasceu em 1785, em Vila da Lapa, Bispado de Coimbra e faleceu em 1865, no Rio de Janeiro. Era filho de Manoel Pinto Coelho, desembargador, e de Maria Joaquina Pinto de Carvalho. Será que algum dos Prezados Confrades tem informação sobre os antapassados do acima referido?
Agadeço qualquer ajuda.
Com os meus melhores cumprimentos
Júlio Pereyra

Reply

Direct link:

RE: Marechal José Maria Pinto Peixoto

#324742 | zengi | 05 Mär 2013 17:11 | In reply to: #144613

Prezado Sr. Júlio Pereyra:
Há tempos enviei solicitação de informações sobre meus antepassados da família Pinto Peixoto.Só agora consegui alguma informação através da fé de oficio, no arquivo do Exercito, de José Maria Pinto Peixoto,meu quarto avô .Constava seu nascimento em vila de Coja,Coimbra e a filiação. Com esse dados, pesquisei no Etombo e não constou o nome de José Maria,mas,encontrei um "Francisco"que pode ser o próprio,pois consta que mudou de nome.
Batismos em Coja, Igreja de São Miguel de 1777 a 1811,folha 28:
Francisco,nascido em 16/11/1782.
Pai-Manuel Pinto Coelho(Lugar de Arrifana,Bispado de Lamego.
Mãe-Maria Joaquina Peixoto(Vila de Guimarães,Arc. de Braga.
Avós paternos- Diogo Pinto de Figueiredo e Luiza Pinto da Fonseca,ambos de Arrifana.
Avós maternos- Joam Alves Peixoto de Carvalho e Custódia Maria Coelho de Guimarães
Padrinhos- Bispo Conde de Arganil, D. Francisco Lemos e D. Marianna Josefa Correia de Esparsis(ultimo sobrenome não muito legível).
Há outros registros de Illena(19/4/1777) e Marianna(4-10/1780).
Só encontrei esses registros e presumo ,que Francisco seja o nome de batismo de José Maria Pinto Peixoto,pois não há outros filhos de Manuel Pinto Coelho em Coja(Aliás,por que ele era Pinto Coelho?).
Peço sua orientação pois através destes dados talvez se possa ter alguma luz sobre a origem de meus antepassados.Desde já agradeço a sua sempre gentilíssima e atenção.
Cumprimentos aqui do Brasil
Ignez de Almeida Rodrigues.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Jul 2024, 08:30.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen