Joaquim Ribeiro, Quiaios, Murtinheira e S. Miguel

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Joaquim Ribeiro, Quiaios, Murtinheira e S. Miguel

#145238 | Filipe Reis | 23 Feb 2007 20:48

Caros Confrades

Trago ao forum a familia Ribeiro.

Procuro mais ligações a estes meus familiares.
1. Assento de nascimento relativo a MANUEL, filho de Joaquim Ribeiro, de São Miguel, e de Maria Caçoa de Figueiredo. O registado nasceu em 2 de Dezembro de 1821.

2. Localizado um registo de nascimento de dois gémeos, FRANCISCO e ANTÓNIO, filhos de Joaquim Ribeiro, de São Miguel, e de Maria de Jesus, do lugar da Murtinheira. Sei que tiveram também um Manuel mas não localizei o registo.Não localizei o assento de casamento destes meus avós.

3. Apenas existe o registo de casamento de Joaquim Ribeiro, de São Miguel, e de Maria Caçoa de Figueiredo, ocorrido em 9 de Novembro de 1818, na igreja de São Mamede de Quiaios.

Grato por mais alguma informação

Filipe Reis

Reply

Direct link:

RE: Joaquim Ribeiro, Quiaios, Murtinheira e S. Miguel

#145258 | Filipe Reis | 24 Feb 2007 00:05 | In reply to: #145238

(Continuação)

Os gémeos Francisco e António Ribeiro (referidos em 2) nasceram na Murtinheira em 28 de agosto de 1812 e foram baptisados a 4 de Setembro. Filhos de Joaquim Ribeiro, de São Miguel, e de Maria de Jesus, do lugar da Murtinheira. Netos paternos de Manoel Ribeiro, de S. Miguel e de Josefa Rodrigues, de Quiaios e netos maternos de António Gaspar Guerra e de Teresa Teodora , de Vieira de Leiria.
Padrinhos: Francisco da Costa de Figueiredo, Josefa Martins de Figueiredo, António Gil Nogueira e Antónia Cardoso da Maia.

Cumprimentos,

Filipe Reis

Reply

Direct link:

RE: Joaquim Ribeiro, Quiaios, Murtinheira e S. Miguel

#145307 | abfigueiredo | 24 Feb 2007 19:04 | In reply to: #145238

Caro Filipe
Será que os seus familiares de Quiaios tem algum elo de ligação com os meus?
O meu tetravô, José de Figueiredo era de Quiaios e seu pai Manuel Figueiredo Condeixa também, o José era casado com Cândida da Encarnação e o Manuel com Florencia Cardoza.
Caso tenha algum dado agradeço .
Adriana Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Joaquim Ribeiro, Quiaios, Murtinheira e S. Miguel

#145440 | Filipe Reis | 25 Feb 2007 18:58 | In reply to: #145307

Cara Adriana

Pode ter a certeza que estes Figueiredos são familiares, uma vez que estamos a falar de lugares tão pequenos. Estes são os únicos dados que disponho e que me enviaram do Arquivo Distrital de Coimbra em resposta a um pedido meu sobre os filhos de Joaquim Ribeiro.

Cumprimentos,
Filipe

Reply

Direct link:

RE: Joaquim Ribeiro, Quiaios, Murtinheira e S. Miguel

#145447 | abfigueiredo | 25 Feb 2007 19:14 | In reply to: #145440

Caro Filipe
Pensava que Quiaios pertencia ao Arquivo Distrital de Leiria, é que acentos de 1810 para tráz, penso eu em Leiria foram queimados, eu cheguei a 1824 a quiaios e não tenho mais.
Também encontrei que José de Figueiredo além do meu trisavô Faustino teve dois filhos Manuel, nascido em Leiria a 24/4/1846e Maria tb nascida em Leiria a 26/5/1842, enquanto que o irmão Faustino faz uma grande diferença de idade deles, pois nasceu em 28/3/1825.
Será que se eu contactar o A.D de Coimbra obtenho mais dados?
Cumprimentos
Adriana Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Joaquim Ribeiro, Quiaios, Murtinheira e S. Miguel

#145736 | Filipe Reis | 27 Feb 2007 12:31 | In reply to: #145447

Cara Adriana

Quiaios pertence ao AD de Coimbra e pode contactar por mail: secaucarrobaci.uc.pt
cumprimentos,
Filipe reis

Reply

Direct link:

Famílias de Quiaios, Murtinheira, Fig da Foz

#153996 | Filipe Reis | 27 Apr 2007 12:37 | In reply to: #145736

Caros Confrades

Continuo à espera de contributos sobre dados familiares desta região.

Cumprimentos,
Filipe Reis

Reply

Direct link:

RE: Joaquim Ribeiro, Quiaios, Murtinheira e S. Miguel

#273181 | biblos | 22 Mär 2011 22:57 | In reply to: #145440

Boa noite,

Também eu sou descendente de Figueiredos de Quiaios. Refiro-me, em particular, ao casal Manuel de Figueiredo e Florência Maria. Este tiveram a Manuel de Figueiredo, que casou em Roliça, Bombarral, com Antónia Maria. Este últimocasal baptizou seu filho Paulo Manuel de Figueiredo em 18.07.1773.

Manuel de Figueiredo casado com Florência Maria remontarão assim à primeira metade do século XVIII.

Obrigado por qualquer informação.

Cumprimentos,
João

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 02 Jul 2024, 08:23.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen