Família Carrasco/Soalheira

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Carrasco/Soalheira

#145371 | carvalho salvado | 25 Feb 2007 01:25

Tenho antecedentes pretencentes à familia Carrasco na Soalheira-Fundão. O avô da minha bisavó chamava-se Lourenço Gonçalves Carrasco e existem, para trás, pelo menos cinco gerações de Carrascos, nascidos na Soalheira. Como terá chegado o apelido à Soalheira?

Reply

Direct link:

RE: Família Carrasco/Soalheira

#183018 | CCS1953 | 01 Feb 2008 01:38 | In reply to: #145371

Caro Confrade,

Relativamente à família Carrasco, tenho:

Francisco Vaz Carrasco cc Domingas Marques. Neto paterno de Francisco Vaz Carrasco e Catarina Simões. Neto materno de Luís Lopes e Maria Leitão.

Francisco Vaz Carrasco cc Catarina Simões, casados em 18-11-1716. Ele filho de Manuel Simão Carrasco e Maria Duarte. Ela filha de Manuel Luís e Beatriz Martins.

Manuel Luís e Beatriz Martins são naturais dos Escalos de Cima.

Cumprimentos,

Celeste Correia Saraiva

Reply

Direct link:

RE: Família Carrasco/Soalheira

#183145 | rafael | 01 Feb 2008 17:05 | In reply to: #183018

Cara Celeste Correia Saraiva

E tb. sobre-Carrasco-de Segura e Salvaterra do Extremo tem alguns dados? Tenho nteresse,embora indirecto, por famílias do concelho de Idanha-a-Nova e limítrofes.

Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Família Carrasco/Soalheira

#183382 | agp | 03 Feb 2008 14:39 | In reply to: #183018

Cara Prima Celeste Correia Saraiva,

Como tem passado?

Li a sua mensagem anterior e fiquei com dúvidas. Será que os pais do Francisco Vaz Carrasco e da Domingas Marques são, respectivamente, Francisco Vaz Carrasco / Catarina Simões e Luís Lopes / Maria Leitão?

Cumprimentos,

António G. Pereira

Reply

Direct link:

RE: Família Carrasco/Soalheira

#183385 | CCS1953 | 03 Feb 2008 15:40 | In reply to: #183382

Caro primo António Pereira,

Fico contente por me falar.

Está tudo bem, dentro do possível (a minha mãe "partiu" para um lugar que acredito ser melhor que este). É o círculo de vida, 97 anos é muito ano!. Enfim vamos continuar a viver que é para isso que cá estamos.

Quanto à família Carrasco, o Lourval anda-me a ajudar a fazer a minha genealogia, pois os nossos antepassados são quase os mesmos (eu já lhe disse que a ser assim, não somos primos, somos gémeos... :).

Já lhe reencaminhei a sua pergunta para depois ele me concretizar.

António Pereira, tenho outro e-mail peça ao Guarda-Mór para podermos falar.

Um beijo,

Celeste

Reply

Direct link:

Família Carrasco/Soalheira

#183411 | Lourval | 03 Feb 2008 17:55 | In reply to: #183382

Caro Primo António,

Os pais de Francisco Vaz Carrasco e Domingas Marques são exatamente estes. Porém, Francisco Vaz Carrasco também usa o nome Francisco Vaz Luís por causa do avô materno Manuel Luís, casado com Beatriz Martins. Tirei a informação do filho Luís nascido em 12.11.1761, filho de Francisco Vaz Luís e Domingas Marques. Neto paterno de Francisco Vaz Simão e Catarina Simões. Neto materno de Luís Lopes e Maria Leitão. Em seguida encontrei o casamento de Francisco Vaz Carrasco e Catarina Simões em 18.11.1716. Ele filho de Manuel Simão Carrasco e Maria Duarte. Ela filha de Manuel Luís e Beatriz Martins (ambos de Escalos de Cima). Estou indo ao CHF em duas horas. Quer que tire alguma dúvida?

Abraços
Lourval

Reply

Direct link:

RE: Família Carrasco/Soalheira

#183412 | agp | 03 Feb 2008 18:08 | In reply to: #183411

Caros Primos Celeste Correia Saraiva e Lourval,

Muito obrigado pelo vosso cuidado.

Abraços,

António G. Pereira

Reply

Direct link:

RE: Família Carrasco/Soalheira

#183493 | Moura08 | 04 Feb 2008 14:09 | In reply to: #145371

Não sei se podera ajudar em alguma coisa esta informação, mas na terra onde vivo esxiste uma rua com o nome de Rua Capitão Martim Carrasco, em homenagem ao homem que foi capitão mor nas guerras da restauraçao e um dos defensores da praça de Santo Aleixo da Restauração (Aldeia do concelho de Moura/Alentejo), onde ainda hoje existem muitas familias com esse apelido.

Cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Família Carrasco/Soalheira

#189910 | CCS1953 | 27 Mär 2008 23:01 | In reply to: #183145

Caro Rafael Carvalho,

Fique descansado que terei muito gosto em colaborar consigo.
Assim que tenha elementos, debitar-lhos-ei no Fórum.

Cumprimentos,

Celeste Correia Saraiva

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Jul 2024, 12:14.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen