Perdigão de Angra do Heríoismo

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Perdigão de Angra do Heríoismo

#145886 | anacaceres | 28 Feb 2007 15:05

gostaria de saber mais sobre:

Jacinto Correia Perdigão, nascido a 6 de Julho de 1915 em Angra do Heroísmo.

Filho de Manuel Perdigão, nascido em 1870 e de Maria da Conceição Correia, nascida em 1875.

Maria da Conceição Correia era filha de Jacinto Correia, nascido em 1840, e Alexandrina de Menezes.

Manuel Perdigão era filho de Manuel Perdigão, nascido em 1840.

Reply

Direct link:

RE: Perdigão de Angra do Heríoismo

#146821 | aniset | 07 Mär 2007 02:00 | In reply to: #145886

Sai em Outubro o livro do Prof Forjaz "Famílias da Ilha Terceira". Pode -o obter ataves deste site da Genea.

Melhores cumprimentos
M.Cristina Albuquerque

Reply

Direct link:

RE: Perdigão de Angra do Heríoismo

#146928 | jmsmendes1 | 07 Mär 2007 18:32 | In reply to: #145886

Caso lhe seja útil, passo a resumir o assento de baptismo nº 31 da Sé de Angra:
Jacinto foi baptizado na Sé de Angra a 1-11-1915 (tinha nascido na data indicada), filho de Manuel Perdigão, músico de Infantaria, natural da Sé de Angra, e de Maria da Conceição Correia, natural da Conceição de Angra, onde casaram. Neto paterno de António Perdigão e de Mariana da Conceição; neto materno de Jacinto Correia e de Alexandrina Augusta Correia.

Reply

Direct link:

RE: Perdigão de Angra do Heríoismo

#146930 | anacaceres | 07 Mär 2007 18:49 | In reply to: #145886

Obrigada. Está em Angra? Estou em Lisboa e já não tenho família aí. As informações que tinha sobre este avô, que veio estudar para Coimbra (era geólogo) e depois ficou em Lisboa, não estavam correctas. Tinham-me dito (em família) que era neto de Alexandrina de Menezes (e afinal aparece Alexandrina Augusta Correia). O avô paterno afinal é António, e não Manuel como me tinham dito. Também nõ sabia o nome dessa trisavó paterna, Mariana da Conceição.

Sei que Jacinto Correia nasceu em 1940 e António Perdigão também, mas não sei as datas. Se eu escrever para o Arquivo de Angra do Heroísmo acha que eles conseguem alguma informação?

Cumprimentos,
ACM

Reply

Direct link:

RE: Perdigão de Angra do Heríoismo

#146938 | anacaceres | 07 Mär 2007 20:00 | In reply to: #146928

Caro jmsmendes,

A irmã do meu avô Jacinto Perdigão, que vive em Toronto e se chama Cecília Perdigão, explicou-me agora que a sua avó materna, Alexandrina Augusta, Correia por casamento, era filha ilegítima de Jacinto Carlos da Silva, nascido a 16.09.1872. A mãe era Ana Rosa de Menezes.

Como acha que, sem datas de nascimento, consigo descobrir certidões de nascimento ou baptismo de Alexandrina Augusta Correia?

Cumprimentos,
ACM

Reply

Direct link:

RE: Perdigão de Angra do Heríoismo

#146943 | anacaceres | 07 Mär 2007 20:11 | In reply to: #146928

Caro jmsmendes,

A irmã do meu avô Jacinto Perdigão, que vive em Toronto e se chama Cecília Perdigão, explicou-me agora que a sua avó materna, Alexandrina Augusta, Correia por casamento, era filha ilegítima de Jacinto Carlos da Silva, nascido a 16.09.1872. A mãe era Ana Rosa de Menezes.

Como acha que, sem datas de nascimento, consigo descobrir certidões de nascimento ou baptismo de Alexandrina Augusta Correia?

Cumprimentos,
ACM

Reply

Direct link:

Jacinto Carlos da Silva, Visconde de Agualva

#146992 | JBrito | 07 Mär 2007 22:50 | In reply to: #146943

Cara ACM

Já reparou que o seu Jacinto Carlos da Silva está na base de dados do Genea?
Neste link: http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=6339.

Cumprimentos
Jorge de Brito

Reply

Direct link:

RE: Jacinto Carlos da Silva, Visconde de Agualva

#147059 | anacaceres | 08 Mär 2007 11:35 | In reply to: #146992

Olá,

Já reparei. Mas preciso de uma certidão de nascimento de Alexandrina Augusta de Menezes, filha de Ana Rosa de Menezes, para ver o que consta no nome do pai. Eventualmente constará pai incógnito, embora a minha tia-avó me tenha dito que o pai era Jacinto Carlos da Silva e até me disse o nome completo da mulher deste, que confere com o que está no Genea, Margarida Botelho de Faria.
Mas sem datas de nascimento deve ser difícil, embora sejam todos de Angra do Heroísmo.

Cumprimentos,
ACM

Reply

Direct link:

RE: Perdigão de Angra do Heríoismo

#147080 | jmsmendes1 | 08 Mär 2007 17:10 | In reply to: #146930

Senhora Ana Cáceres (?)
Já encontrei o registo de casamento de Manuel Perdigão com Maria da Conceição Correia cujo resumo é o seguinte:
Manuel Perdigão, de 29 anos, natural de Água de Pau, ilha de São Miguel, filho de António Perdigão e de Mariana da Conceição, casou na Igreja de Nª Sª da Conceição de Angra a 25-7-1914 com Maria da Conceição, de 20 anos, natural da Conceição de Angra, filha de Jacinto Correia e de Alexandrina Augusta Correia.
Para mais informações envio-lhe o meu mail: jmsmendes@mail.pt

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Jul 2024, 22:51.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen