ascendentes

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

ascendentes

#150930 | MALA | 01 Apr 2007 22:11

procuro os meus ascendentes.
a minha familia é originária de uma aldeia do distrito da guarda, ribamondego
o meu avo paterno chamava-se miguel andrade e tanto quanto sei teve varios filhos de mais de um casamento

Reply

Direct link:

RE: ascendentes

#150945 | Dona Briolanja | 02 Apr 2007 00:35 | In reply to: #150930

ai...ai...ai...haja pachorra, dona mala, assim não vale...

Reply

Direct link:

RE: ascendentes

#150998 | ssa11259 | 02 Apr 2007 18:19 | In reply to: #150945

PREZADOS SENHORES.

VENHO ME DIRIGIR AOS SENHORES, PARA PESQUISAR INFORMAÇÕES SOBRE MEUS ASCENDENTES QUE CONFORME ME FOI RELATADO SÃO
NASCIDOS NA REGIÃO DE FERREIROS EM PORTUGAL.
MINHA AVÓ JÁ FALECIDA DE NOME MARIA DA CONCEIÇÃO RODRIGUES, FILHA DE ANTONIO MARTINS LAMEIRA E MARIA JOSEPHA, NASCEU EM FERREIROS, CASOU-SE AOS 14 ANOS DE IDADE AINDA EM PORTUGAL COM JOSÉ RODRIGUES MAGRO E EMIGROU PARA O BRASIL NO SÉCULO PASSADO.
A DATA DE NASCIMENTO É 22 DE MARÇO DE 1886. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE REGISTO DE NASCIMENTO NESTA FREGUESIA DE FERREIROS.
GRATO PELA OPORTUNIDADE


Gilberto Rodrigues Pinto

Reply

Direct link:

RE: ascendentes em Ferreiros

#151006 | san1 | 02 Apr 2007 18:56 | In reply to: #150998

Bom dia,
a primeira coisa que você deve procurar é saber em que Freguesia "Ferreiras" nasceu sua avo, pois existem varias :

• Freguesia de Ferreiros (Portugal > Minho > Braga > Amares)
• Freguesia de Ferreiros (Portugal > Minho > Braga > Braga)
• Freguesia de Ferreiros (Portugal > Minho > Braga > Póvoa de Lanhoso)
• Freguesia de Ferreiros de Avões (Portugal > Beira > Viseu > Lamego)
• Freguesia de Ferreiros de Tendais (Portugal > Beira > Viseu > Cinfães)
• Freguesia de Ferreirós do Dão (Portugal > Beira > Viseu > Tondela)
• Freguesia de Moita dos Ferreiros (Portugal > Lisboa e Estremadura > Lisboa > Lourinhã)
• Freguesia de Vilar de Ferreiros (Portugal > Trás-os-Montes > Vila Real > Mondim de Basto)


Cumprimentos,

Sandra Carvalho,
França

Reply

Direct link:

RE: ascendentes em Ferreiros

#151033 | ssa11259 | 02 Apr 2007 20:52 | In reply to: #151006

Bom dia, grato pela agilidade na resposta.
Tenho somente a certidão de óbito emitida em Santos/São Paulo-BRASIL onde consta a cidade de nascimento como Ferreiros, Portugal. Minha avó materna tinha 96 anos na data de falecimento. Por isso seu nascimento consta 22 de março de 1886.
Em conversas com minha avó, esta dizia que era de Tras dos Montes. Por isso creio que o direcionamento deve ser neste sentido. Consta que casou ainda em Portugal com JOSÉ RODRIGUES MAGRO e veio para o Brasil no inicio do século XX ao redor de 1910.
Vou pesquisar com meus primos brasileiros um contato com parentes portugueses para melhor localizar o concelho e a freguesia.

Seus pais eram ANTONIO MARTINS LAMEIRA e MARIA JOSEPHA.
Grato.

Reply

Direct link:

RE: ascendentes em Ferreiros

#152565 | ssa11259 | 16 Apr 2007 16:08 | In reply to: #151033

As informações mais precisas informam que a freguesia de Ferreiros, concelho de Póvoa de Lanhoso, Distrito de Braga é a localidade natal de minha avó, MARIA DA CONCEIÇÂO (nome de solteira), Filha de ANTONIO MARTINS LAMEIRA E MARIA JOSEPHA. Ao casar-se com JOSE RODRIGUES MAGRO passou a assinar o nome de MARIA DA CONCEIÇÂO RODRIGUES. A data de nascimento informada data de 22 de março de 1886.
Gostaria de obter o assento de nascimento ou batismo OU de casamento se este ocorreu ainda em Portugal. Pois meu avô veio primeiro ao Brasil ao que se indica por volta de 1902 em diante.
Face esses dado poderia me enviar alguma informação.
Muito Grato
Gilberto Rodrigues Pinto

Reply

Direct link:

RE: ascendentes em Ferreiros

#152592 | ssa11259 | 16 Apr 2007 18:08 | In reply to: #151033

As informações mais precisas informam que a freguesia de Ferreiros, concelho de Póvoa de Lanhoso, Distrito de Braga é a localidade natal de minha avó, MARIA DA CONCEIÇÂO (nome de solteira), Filha de ANTONIO MARTINS LAMEIRA E MARIA JOSEPHA. Ao casar-se com JOSE RODRIGUES MAGRO passou a assinar o nome de MARIA DA CONCEIÇÂO RODRIGUES. A data de nascimento informada data de 22 de março de 1886.
Gostaria de obter o assento de nascimento ou batismo OU de casamento se este ocorreu ainda em Portugal. Pois meu avô veio primeiro ao Brasil ao que se indica por volta de 1902 em diante.
Face esses dado poderia me enviar alguma informação.
Muito Grato
Gilberto Rodrigues Pinto

Reply

Direct link:

RE: ascendentes em Ferreiros

#152612 | pachancho | 16 Apr 2007 22:38 | In reply to: #152592

Gilberto,

contacte directamente o arquivo de Braga e peça a certidão de nascimento. Com os dados que tem é facil.

O endereço eletronico é:
Pedidos de informações para : sec@adb.uminho.pt

Paula

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 25 Sep 2024, 17:24.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen