Nuno Alvares Pereira de Lacerda

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias

Nuno Alvares Pereira de Lacerda

#158067 | JMCM | 01 Jun 2007 21:46

Caros S.rs

De quem é filho Nuno Alvares Pereira de Lacerda, Moço Escudeiro e Cavaleiro Fidalgo da Casa real por Alvará de 13 de Março de 1703, casado com D. Maria da Silva.

Pais de D. Antónia Caetana Pereira de Lacerda (Henriques de Castro) esta casada com João António Águia Ferreira Pinto ou João António Águia Pinto Sarmento, capitão do Real Corpo dos Engenheiros, natural de Lisboa ou Lisboa.

Avós de D Mariana Águia Pereira de Lacerda que casou com Hermenegildo da Costa Campos

Com os melhores Cumprimentos

José Maria de Carvalho eMelo

Reply

Direct link:

RE: Nuno Alvares Pereira de Lacerda

#158124 | Samuel C O Castro | 02 Jun 2007 12:47 | In reply to: #158067

Estimado José Maria,

Pelas datas distanciadas não se trata do mesmo a que você se refere, mas poderá servir de pistas o que tenho em minha base dos Castros a partir de http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=61767 .

Catarina de Castro – N-1460 – Esposo: Rui Dias Pereira de Lacerda - Alferes mor do Rei D. Manuel e Desembargador para a Índia.
(Ele C-2ª núpcias c/ D. Branca de Melo, c. s.) - NFP, vol. VI, Lacerda, $5, N8
Fhs. de Catarina e Rui:
a) Antônia de Lacerda – Esposo: Luís Guedes – 2º Sr. de Murça - Consta no Livro de doações da Torre do Tombo, que foi dotado com 300 coroas para casar - NFP, vol. V, Guedes, $32, N6.
b) Nuno Álvares Pereira de Lacerda
c) Francisca de Lacerda
d) Joana de Castro

Como também tenho interesse na ascendência Castros das pessoas que informaste, peço sua gentileza, caso vier a discobri-los, a sua gentileza de me informar por e-mail.

Continuo a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Nuno Alvares Pereira de Lacerda

#158134 | JMCM | 02 Jun 2007 14:36 | In reply to: #158124

Estimado Samuel,

Não lhe passa nada desde que apareca, CASTRO, força.

Obrigado pela dica... há que considerar, assim como Manuel Lacerda, que foi Capitão de Goa (1509.. 1512), filho de Reimão Pereira (Lacerda ) e de D. Isabel Pereira. Fonte Miscelânea Historica de Portugal.

Haverá alguem que tenha feito esse estudo?

Cumprimentos

José maria de Carvalho Melo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 30 Jun 2024, 16:23.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen