Alguém que me possa ajudar no ADViseu?

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões

Alguém que me possa ajudar no ADViseu?

#158468 | Nuno Oliveira | 05 Jun 2007 11:08

Caros Confrades:
Ficaria profundamente grato a quem, sendo visitante assíduo do Arquivo Distrital de Viseu, me fizesse o favor de procurar o ASSENTO DE CASAMENTO dos nubentes:
Nome – MARIANA FRANCISCA
Data – 1690 a 1695
Local – MONSANTO
Freguesia – FIGUEIREDO DAS DONAS
Concelho – VOUZELA
Cônjuge – MANUEL DE FIGUEIREDO
Local – COVAS (SERÁ COVAS DO RIO?)
_____________________
Agradeço toda e qualquer ajuda!
Antecipadamente grato,
Eduardo Nuno Oliveira
____________________
NOTAS ADICIONAIS:
1. Suponho que o casamento se tenha realizado na terra da noiva, como era hábito por estas bandas, contudo, a caso ter ocorrido na terra daquele Manuel de Figueiredo, não tendo eu a certeza absoluta da sua proveniência, fica mais difícil de descobrir. De qualquer forma, sei que residiram no lugar de Monsanto acima dito, onde lhes nasceram os filhos.
2. A data correcta do casamento também não a sei, no entanto, tendo uma das filhas do casal nascido em 1699 e tendo já sido procurado o assento nos anos de 1695 a 1700, afigura-se provável que o casamento se tenha realizado antes de 1695.
3. Lamento, mas também desconheço o nome dos pais dos nubentes, pormenor que podia ajudar muito nas pesquisas.

Reply

Direct link:

RE: Alguém que me possa ajudar no ADViseu?

#159009 | Nuno Oliveira | 11 Jun 2007 09:37 | In reply to: #158468

RENOVO PEDIDO!

Reply

Direct link:

RE: Alguém que me possa ajudar no ADViseu?

#159022 | eugenia66 | 11 Jun 2007 12:36 | In reply to: #159009

Caro Nuno

O que procura não se encontra no Arquivo Distrital de Viseu mas sim no Paço Episcopal de Lamego. Pode ligar para o número 254612147 e pedir para falar com o Sr Henrique que é a pessoa responsável pelo arquivo. Creio que ele lhe poderá pesquisar o que pede mas aconselho-o a perguntar o preço antes de solicitar a pesquisa.

Atentamente

Eugénia de Oliveira

Reply

Direct link:

RE: Alguém que me possa ajudar no ADViseu?

#159032 | Nuno Oliveira | 11 Jun 2007 14:20 | In reply to: #159022

Cara Eugénia:
Lamento discordar, mas parece-me que os livros de assentos paroquiais referentes à freguesia de Figueiredo das Donas, concelho de Vouzela, distrito de Viseu, se encontram na totalidade no Arquivo Distrital de Viseu, no entanto muito lhe agradeço o interesse e atenção em me responder à mensagem.
Com apreço,
E. Nuno Oliveira

Reply

Direct link:

RE: Alguém que me possa ajudar no ADViseu?

#159052 | eugenia66 | 11 Jun 2007 18:45 | In reply to: #159032

Caro Nuno

Tem toda a razão! Tomei as datas extremas que tinha das freguesias da minha investigação e extrapolei-as. Contudo, não sei se já terá contactado o Arquivo e feito o seu pedido: eu tenho feito alguns por email e até hoje tenho sido atendida.

Melhores cumprimentos

Eugénia de Oliveira

Reply

Direct link:

RE: Alguém que me possa ajudar no ADViseu?

#159059 | Nuno Oliveira | 11 Jun 2007 19:14 | In reply to: #159052

Cara Eugénia:
Obrigado pela atenção.
Tenho poucas oportunidades de me deslocar pessoalmente ao ADV, pelo que, sim, já recorri ao serviço de requesição on line que eles disponibilizam. E são do melhor que há em solicitude! Contudo, essas buscas têm-me saído do bolso, razão pela qual recorri à beneficência dos confrades que vão regularmente ao ADViseu.
Enfim, se não aparecer alguma alma caridosa, volto às requesições on line!
Com apreço,
E. Nuno Oliveira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 30 Jun 2024, 17:51.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen