Ascendentes de Casevel, Panoias, Messejana

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Ascendentes de Casevel, Panoias, Messejana

#160757 | ruiper | 24 Jun 2007 18:03

Caros
Após diversos meses de aprendizagem de Genealogia, em que este Forum teve uma componente preciosa, venho hoje pela primeira vez nele participar.
Tenho com objectivo construir a arvore Genealógica da minha familia, bem como, eventualmente estudar as gentes de Casevel (minha terra natal) ,Panoias e Messejana.
Um dos ramos ascendentes da familia tem como apelido ""Aleluia"".
Na perspectiva de obter dados junto das pessoas mais velhas, que me possam facultar informações, desloquei-me recentemente a Panoias. Foi uma viagem bastante produtiva, espero vir a repeti-la em breve para continuar as pesquisas que iniciei.
Existem três perguntas que ninguem me conseguiu dar informações, nem que fossem imprecisas, passo a indicá-las, caso algum confrade me possa dar alguma informação desde já agradeço

Todos os ""Aleluia"" têm a alcunha ""Bagatela""--------qual será a origem/razão desta alcunha?

Qual será a razão da origem do apelido ""Aleluia-------será por Panoias ter sido no passado uma zona bastante religiosa?

No século vinte, muitos pais (do meu ramo familiar) com o nome Aleluia deixaram de atribuir o nome Aleluia aos filhos----------será por o nome ter uma conotação religiosa?

Caso a minha inexperiência neste forum, possa fazer-me incorrer nalgum erro em relação ás normas do forum desde já as minhas desculpas
Os meus cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de Casevel, Panoias, Messejana

#160832 | aeiou2 | 25 Jun 2007 07:54 | In reply to: #160757

Bom dia!ruiper,

Se escrever na janela de busca ao lado de todas as salas, Josémariaferreira, e mudar de tópicos, para autores, clicar, em pesquisa, encontrará a possibilidade de contactar com o Zé Maria, que decerto, se souber, lhe dirá tudo, com a maior das boas vontades e carinho.

Cumpts
Maria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 02 Jul 2024, 14:51.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen