Tibério Campos Beltrão

This topic is classified in rooms: Pessoas | Cargos | Regiões

Tibério Campos Beltrão

#161747 | pachancho | 03 Jul 2007 22:35

Stella,

Tibério César de Campos Beltrão foi Vice-Presidente da Câmara de Braga em 1922. Ficando responsável pela Limpeza e Higiene da cidade.

cumprimentos
Paula

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#161754 | small | 03 Jul 2007 23:22 | In reply to: #161747

Paula
Já lhe respondi na mensagem que colocou no tópico da família Beltrão.Muito obrigada, se necessitar posso dar-lhe mais elementos sobre o Tibério meu Tio Bisavô.

Cumprimentos

Stella

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#161758 | pachancho | 03 Jul 2007 23:35 | In reply to: #161754

Stella,

já tinha reparado e tb já lhe respondi para o outro tópico. Só fiz este pois tinha receio que não visse o outro.

cumprimentos
Paula

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#162651 | pachancho | 13 Jul 2007 21:50 | In reply to: #161754

Stella,

ontem tornei a enviar-lhe as fotocópias. Diga se recebeu.

cumprimentos
Paula

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#164671 | pachancho | 08 Aug 2007 20:54 | In reply to: #161754

Stella,

não sei se sabe, mas no livro "leitura de Bachareis- Indices de Processos", consta o nome de António Duarte de Campos Beltrão.



cumprimentos
Paula

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#164740 | small | 09 Aug 2007 17:00 | In reply to: #164671

Paula
Respondo aqui à suas duas mensagens. Recebi sim, não consegui abrir mas não se preocupe, guardei e quando cá vier a minha filha resolve a questão! Ignorância de quem não domina a informática.

Em relação à de ontem foi uma agradável surpresa. Onde posso consultar? Muito obrigada pelo seu empenho e colaboração nas minhas pesquisas familiares, reitero o meu oferecimento para o que necessitar aqui do ADP.

Cumprimentos

Stella

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#164742 | small | 09 Aug 2007 17:26 | In reply to: #164671

Paula

Já estive a ver aqui na Livraria do Guarda Mor.Muito interessante, vou tentar consultar, senão adquirir esta obra. Já agora diga de sua justiça em relação ao António Duarte de Campos Beltrão a informação que consta justifica?

Cumprimentos

Stella

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#164744 | pachancho | 09 Aug 2007 18:41 | In reply to: #164742

Stella,

em relação ao livro, e tal como o nome do livro indica, constam apenas os nomes, o ano em que foi feita a inquirição. Estes processos, segundo a introdução do livreo, eram feitas atodos aqueles que queriam servir os lugares de letras. Nestes processos constam inquirições sobre a vida do candidato e seus ascendentes, continham um questionário tipificado, que as testemunhas deveriam responder.
1º aceder ao site Associação dos Amigos da Torre do Tombo:

http://www.aatt.org/pag.php?id=5

2º No texto que aparece, encontra a palavra Todos, a vermelho, clickar aí e dp escrever o nome da pessoa.
3º Clikar em cima do nome, da pessoa; aparecerão os dados necesários para fazer o pedido, de fotocópia, para a Torre do Tombo.

Também já pedi uma cópia para mim (de um paarente meu), mas não lhe posso dizer nada sobre o conteudo pois aínda não a recebi. No entanto, se forem como as Inquirições de Génere feitas aos candidatos a Padres, acho que vale a pena.


cumprimentos
Paula

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#164750 | small | 09 Aug 2007 20:15 | In reply to: #164744

Paula

Mais uma vez muito obrigada pela sua colaboração. Só uma curiosidade, como descobriu que o António Duarte constava desta lista? Acho interessante, e só tenho que agradecer o seu interesse nos Beltrões, será que existe alguma ligação com os seus? Vou começar breve a pesquisa em S.Lázaro e S.João do Souto dos ascendentes por parte da minha Bisavó, era filha de Narciso José Marques e de Maria da Conceição Leite, queria dizer descendentes e não ascendentes. Já descobri, um irmão João e uma irmã Laura se a memória não me falha. O Narciso era natural de São Tiago de Priscos e a Ma da Conceição de S.Pedro de Maximinos, mas os filhos vêm a nascer em S.João do Souto.
Presumo que seja mais fácil que os Beltrões, pelo menos não há memória de militares o que dificulta imenso as pesquisas como sabe.
Um abraço e obrigada por tudo

Stella

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#164752 | pachancho | 09 Aug 2007 22:29 | In reply to: #164750

Stella,

não tenho qualquer ligação aos Beltrão, mas foi um apelido que me ficou no ouvido e quando estou a pesquisar para mim, se aparece algum Beltrão tento verificar se lhe pertence. No que diz respeito à Câmara Municipal de Braga, comprei o livro porque meu 4º avõ foi Presidente por duas vezes; em relação aos Bachareis tb adquiri o livro por interesses familiares; Tb tenho o livro dos Meninos da Luz, colegio militar, pois tenho muitos militares na familia; neste ultimo aínda não verifiquei se existe algum Beltrão.

cumprimentos
Paula

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#164757 | small | 09 Aug 2007 23:43 | In reply to: #164752

Paula

Está explicado, efectivamente não é um apelido muito vulgar, desculpe se lhe pareceu mal. Sabe que existe aí em Braga uma outra família Beltrão? Fiz uma abordagem mas infelizmente parece que não temos nenhuma ligação. Não aprofundei o assunto mas aceitei a versão que me deram. Em relação a si continuo a agradecer e sempre que encontrar é bem vindo!
Em relação a Braga penso que a pesquisa exaustiva que um amigo meu tem feito no ADB já despistou todo e qualquer descendente Beltrão. Por isso agora vai começar com a família da minha Bisavó, como aliás já citei.
O único Beltrão que teve descendentes foi o meu Bisavô Francisco Eduardo, mas desse já consegui encontrar todos os ramos até aos dias de hoje, `excepção dum filho Leonel, que morreu aqui no Porto e aparece como natural de S.Lázaro mas não se encontra o assento de baptismo. Como não teve descendência...,ficarei por aqui quem sabe um dia quando menos esperar não aparece no sítio mais improvável!
Cumprimentos
Stella

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#166451 | small | 03 Sep 2007 21:45 | In reply to: #164752

Paula
Já tenho em meu poder a transcrição de algumas partes do processo do António Duarte Campos Beltrão. É interessante, contém informações pessoais tais como filiação, naturalidade, e ocupação. Constam também as declarações das testemunhas de abonação. Pena que grande parte dos requerimentos esteja muito ilegível.Pedi a uma pessoa amiga que me ajuda na TT. A si mais uma vez, muito obrigada e sempre que encontrar um Beltrão....,agradeço. Daqui disponha,
cumprimentos
Stella

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#169446 | small | 06 Okt 2007 00:11 | In reply to: #164752

Paula

Não a tenho visto por aqui, oxalá não seja por falta de saúde. Não imagina quanto a sua ajuda foi peciosa para o avanço da minha pesquisa. Espero poder retribuir um dia.
Em relação aos Meninos da Luz, já fez alguma pesquisa? Hoje na net descobri em Braga uma Praceta João Beltrão. Como bracarense que presumo seja pode informar-me quem foi?

Bom fim de semana, e mais uma vez os meus agradecimentos

Stella

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#173430 | EMHSB | 19 Nov 2007 15:17 | In reply to: #169446

Cara Stella
João Beltrão, ao que julgo saber foi um livreiro muito conhecido em braga, aparece descrito enciclopedia Luso Brasileira.
Com os melhores Cumprimentos
Eduardo Beltrão

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#173478 | small | 19 Nov 2007 18:08 | In reply to: #173430

Caro Eduardo

Seja bemvindo! Obrigada pela informação, tenho essa enciclopédia e já tinha lido.
Em relação aos meus, já conseguiu entroncar ou não nos seus? Não sei se tem acompanhado, mas eu deixei aqui no Tópico "Chaínhos e Alvellos de Grandola", as últimas pesquisas.

Cumprimentos

Stella

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#173556 | EMHSB | 20 Nov 2007 01:10 | In reply to: #173478

Cara Stella
Antes de mais gostaria de lhe pedir desculpa, pela ausencia prolongada, mas por motivos profissionais, estive ausente deste forum.
Confesso que li o esposto, no topico, mas estou um pouco confuso, talves pelo adiantado da hora, prometo voltar a ler amanha.
Mas caso ja tenha conseguido descodificar, ou pelo menos expor os dados novos.
Cumprimentos
Eduardo Beltrão

Reply

Direct link:

RE: Tibério Campos Beltrão

#204042 | babilónia | 25 Jul 2008 00:23 | In reply to: #173430

Cara Stella

João Beltrão foi livreiro em Braga, meados do século XVI e aprece referido na História de Portugal, dirigida por Damião Peres, vol. IV, p. 323.

Cumprimentos.
Babel

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 08 Jul 2024, 22:31.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen