Família de José Fernandes Pereira

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Família de José Fernandes Pereira

#161765 | Rita Persico | 04 Jul 2007 00:45

Boa Noite!
Tento localizar sobrinhos de minha avó Ana Emília Persico, nascida em Freguesia de Adofe ,conselho de Vila Real, Distrito de Vila Real , em 23/06/1908, filha de José Fernandes Pereira e Maria Alves Teixeira. Foi casada em 1ª núpcias com Antonio da Eira , nascido em Valões, Vila Pouca de Aguiar , em 26/10/1904,filho de Zeferina da Eira, falecido em Portugal provavelmente em julho de 1937.Os sobrinhos de minha avó ,cujos nomes são JOSÉ, VIRGÍNIA ( RESIDIAM NA CASA DO PAI DA MINHA AVÓ, EM VILA REAL),FIRMINO (ASSASSINADO EM SÃO PAULO- PAI DE SIDNEI E JOSÉ ),JOÃO CASADO EM S.PAULO COM SEVERINA;.

Reply

Direct link:

RE: Família de José Fernandes Pereira

#161792 | pachancho | 04 Jul 2007 10:33 | In reply to: #161765

Rita,

Tente no site da lista telefónica, pode ser que encontre os nomes que pretende:

http://pbi.pai.pt/search/Distrito:Vila_Real/Eira.html

cumprimentos
Paula

Reply

Direct link:

RE: Família de José Fernandes Pereira

#161973 | Rita Persico | 05 Jul 2007 18:07 | In reply to: #161792

Paula,
Agradeço a dica .Tentarei!!!!
Você não calcula a felicidade que todos daqui teriam em localizar nossa família.Um dos meus irmãos iria de férias à Portugal em setembro, porém minha cunhada ficou grávida e os planos foram adiados.
Cumprimentos
Rita

Reply

Direct link:

RE: Família de José Fernandes Pereira

#161990 | pachancho | 05 Jul 2007 21:40 | In reply to: #161973

Rita,

Para encontrar certidão de nascimento de sua avó, e uma vez que ela nasceu em 1908 a certidão de nascimento encontra-se na Conservatória do Registo Civil de Vila Real. Contacte-os através de e-mail dê os dados todos que tem e eles concerteza que lha enviarão. ATENÇÃO a freguesia é ADOUFE. Entra no site e encontra o endereço:

http://www.dgrn.mj.pt/db_email/email_rn20.asp

Quanto a encontrar familiares em ADOUFE, tente através da junta de freguesia, normalmente eles tem os dados de todos os habitantes:

http://www.cm-vilareal.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=65&Itemid=163

cumprimentos
Paula

Reply

Direct link:

RE: Família de José Fernandes Pereira

#161991 | pachancho | 05 Jul 2007 22:00 | In reply to: #161765

Rita,

pedi um assento de baptismo de um familiar meu de vila real e nessa fotocópia aparece um outro de um IgnaciA que diz o seguinte:

IgnaciA, filha legitimo de Manuel Rodrigues? Pereira e Francisca Pereira da Eira. Neto paterno de Antonio Rodrigues? Pereira e Delfina Carvalho; materno de Miguel Pereira da Eira e Ana Alves todos desta freguesia. Nasceu no dia 16 de Abril de 1886. Foram padrinhos Domingos Pereira da Eira e Ignacia Rodrigues? Pereira, solteiros e tios da baptizADA.

Esta certidão é da freguesia de Guiaes, Vila Real.

Podem ser familiares?!

cumprimentos
Paula

Reply

Direct link:

RE: Família de José Fernandes Pereira

#161992 | pachancho | 05 Jul 2007 22:09 | In reply to: #161973

Rita,

aparece uma pequena parte de outro assento:
Antonio, filho legitimo de Jerónimo Pereira da Eira e Maria Rebello; neto paterno de Domingos Pereira da Eira....

cumprimentos
Paula

Reply

Direct link:

RE: Família de José Fernandes Pereira

#162069 | Rita Persico | 06 Jul 2007 23:42 | In reply to: #161990

Paula,
Já enviei os e-mails , conforme você orientou.Agradeço e esperarei ansiosamente as respostas.Quanto aos familiares, localizei um documento antigo da minha avó onde consta o endereço - " Via Piemonte????" , tenterei o catálogo telefônico.Devo à minha avó esta busca.A história dela daria um romance!Como estou de férias ( sou Diretora de Escola e Profª de Matemática ), estou com tempo.
Cumprimentos ,
Rita

Reply

Direct link:

RE: Família de José Fernandes Pereira

#162073 | Rita Persico | 07 Jul 2007 00:00 | In reply to: #161992

Eira era o sobrenome do 1º marido da minha avó falecido em Julho de 1937.Ele chamava-se Antonio da Eira, natural de Valões - Vila Pouca de Aguiar. Eles casaram no Brasil e, ao ficar doente, retornou à Portugal ( casa da mãe - Zeferina da Eira ), minha avó , grávida ficou no Brasil, retornando a Portugal após o parto, ocasião em que agravou-se o estado de saúde do marido.Lá chegando encontrou-o sepultado e a filhinha após uns meses também faleceu.Em Janeiro de 1938 fechou a casa ( de Pedra , segundo ela contava, e que da janela avistava-se uma Serra onde havia neve durante o ano todo??), e retornou ao Brasil onde conheceu meu avô e casou.Os únicos documentos que tenho são o passaporte ( que não registra a 1ª vez que ela saiu de Portugal ( + ou - em 1930 ) e carteira de identidade do 1º marido emitida no Brasil em 1935. Sei também o nome do navio da última viagem para cá - H.Patriot.Espero não tê-la cansado com esta saga familiar, foi só um desabafo ou ânsia de encontrar respostas.
Cumprimentos,
Rita

Reply

Direct link:

RE: Família de José Fernandes Pereira

#162075 | Rita Persico | 07 Jul 2007 00:03 | In reply to: #161991

Minha avó tinha uma prima Ignácia, não sabemos o sobrenome.Vivia na mesma aldeia dela.Como descobrir?
Cumprimentos,
Rita

Reply

Direct link:

RE: Família de José Fernandes Pereira

#162076 | Rita Persico | 07 Jul 2007 00:10 | In reply to: #161992

Paula,
O Antonio da Eira que foi casado com minha avó era filho de Zeferina da Eira e pai desconhecido ( registrado na carteira de identidade feita em 1935 no Brasil).Não sabemos se houve após sua morte algum casamento entre as famílias.Sei que ele tinha um irmão.
Cumprimentos,
Rita

Reply

Direct link:

RE: Família de José Fernandes Pereira

#162080 | pachancho | 07 Jul 2007 00:40 | In reply to: #162069

Rita,

desconheço esse endereço. Durante estas férias vou ter que ir a Vila Real, se até lá não encontrar nada, tentarei eu.
Pa´gina com todas as localidades de Vila Real:

http://mapadeportugal.net/concelho.asp?c=1714

Entretanto, se descobrir mais alguma pista, diga.

cumprimentos
Paula peixoto

Reply

Direct link:

RE: Família de José Fernandes Pereira

#162081 | pachancho | 07 Jul 2007 00:44 | In reply to: #162069

Rita,

se quizer digitalizar o endereço que tem e enviar-mo por e-mail, para ver se consigo decifrar endereço, o meu e-mail é: appeixotoarrobapontopt


Paula Peixoto

Reply

Direct link:

RE: Família de José Fernandes Pereira

#162083 | pachancho | 07 Jul 2007 01:06 | In reply to: #161765

Antonio da Eira, deve ter nascido em Telões, pois valões não existe.

http://www.cm-vpaguiar.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=27782

Se for à lista telefónica encontra alguns Eira, nesta freguesia.

http://pbi.pai.pt/search/vila_pouca_de_aguiar/eira.html;jsessionid=82FF5AEFBF89F28F9B2DC10D51578F6E

cumprimentos
Paula

Reply

Direct link:

RE: Família de José Fernandes Pereira

#162135 | Rita Persico | 08 Jul 2007 04:36 | In reply to: #162083

Cara Paula,
Fica difícil descobrir a família Eira , parentes do 1º marido da minha avó, pois os dados que tenho deles são poucos.Vou tentar.
Cumprimentos,
Rita

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 02 Jul 2024, 16:21.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen