Família Gonçalves da Luz
This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil
Família Gonçalves da Luz
Sou da Família Gonçalves da Luz e quero obter mais informações sobre a origem da minha família, pois pretendo conseguir a dupla cidadania portuguesa. Para tanto, preciso reunir todas as informações possíveis.
Ficarei muito grata se obtiver alguma resposta positiva.
Direct link:
RE: Família Gonçalves da Luz
Até onde você já chegou na sua pesquisa? Também faço este estudo, mas é para lançar um livro. A família paterna de meu marido é Gonçalves da Luz, entretanto o avô dele já perdeu o Gonçalves e ficou só Luz. Somos de Santa Catarina. Estou encontrando dados nos Livros de batismo e casamento em São Miguel. Contate-se novamente. Um abraço.
ReplyDirect link:
Maria
Comecei recentemente a levantar os dados da minha familia pois tenho interesse em ter cidadania portuguesa e saber um pouco sobre a historia da minha familia , moro em Recife , só sei que meu bisavô se chamava Fabio Gonçalves da Luz e era imigrante porstuguês , caso você tenha alguma informação ou souber onde posso encontrar , agradeço.
Silvia Luz
Direct link:
Faço o estudo da Família Gonçalves da Luz, em Santa catarina, entretanto não consegui saber de onde eles vieram. O mais antigo que achei foi Manoel Gonçalves da Luz, nascido por volta de 1750, casado com Antônia Rosa de Jesus. Gostaria de saber mais sobre os seus ancestrais.
ReplyDirect link:
Maria , a familia de meu pai não guarda historicos estou tendo a maior dificuldade de fazer essa pesquisa , pelo que tenho na web , a maior incidencia dos gonçalves da luz que achei foi nos açores , vou continuar tentando , se vc achar alguma coisa me deixa mensagem
ReplyDirect link:
Pesquisando na Torre do Tombo On Line encontrei as seguintes citações sobre os Gonçalves da Luz:
Código de Referência PT-TT-RGM/E/123308
Título: Antônia Gonçalves da Luz
dATA: 18/08/1786 - Documento Simples
Registro Geralk das Mercês - D. Maria I - Livro 20 Fl.226
Alvará de 6,66 rs. e 2/3 com dois alqueires de trigopor mês na folha da Gente de Mazagão.
Código de Referência: PT-TT- RGM/E/105271
Título: José Gonçalves da Luz Jr.
Data: 18/07/1802
Registro Geral das Mercês - D. Maria I - Livro 31 Fl.69
Posto de Capitão de Ordenanças da Capitania de Pernambuco
Código de referência: PT-TT-RGM/22/335678
Título: José Gonçalves da Luz Jr.
Data: 27/11/1804 - Doc. Simples
Registro geral das Mercês - Registro de Certidões Livro ! Fl.378
certidão negativa - Filiação José Gonçalves da Luz
Espero ter contribuido para elucidar um pouco sobre os Gonçalves da Luz. Posto isto é de se entender que em 1802, José Gonçalves da Luz Jr. fora Capitão de Ordenanças na Capitania de Pernambuco. Que ele era filho de José Gonçalves da Luz. E mais que eles pertenciam as Gente de Mazagão.
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 16 Nov 2024, 16:52.