Veríssimo em Leiria

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

VERÍSSIMO em Leiria

#182381 | Filipe PC | 28 Jan 2008 19:43

Caros Confrades, em particular Francisco Queiroz e Ricardo Charters

Depois de ter dado uma primeira "vista de olhos" à magnífica obra com que nos brindam e que comentarei depois da sua leitura se tal me for permitido, chamou-me a atenção o Major Veríssimo que era primo direito de um trisavô meu.

Posso acrescentar que o Major teve mais irmãos com descendência conhecida e que a sua data de nascimento em Soeima foi em 25 de Agosto de 1813. Era filho de Joaquim Jos´Veríssimo (ou Veríssimo da Costa) e de Ana Joaquina de Carvalho, neto paterno de Manuel Gonçalves da Costa e de Maria José Veríssimo Gonçalves e materno de Manuel Luís de Carvalho e de Maria Fernandes.

O facto de ser Inácio (o filho do Major) pode dever-se a um seu tio e meu trisavô Inácio José Veríssimo, grande proprietário no concelho de Alfândega da Fé

Grato pelos bons momentos que terei com a leitura

Filipe Pinheiro de Campos

Reply

Direct link:

RE: VERÍSSIMO em Leiria

#182409 | chartri | 28 Jan 2008 23:25 | In reply to: #182381

Meu Caro Filipe Pinheiro de Campos

Muito obrigado. Eu só encontrei que tinha "54 anos em 1867. Não tem certidão de nascimento segundo declara nos seus documentos militares por desaparecimento dos livros paroquiais (Arq Historico Militar, Cax: 170, 944 e 2042)"

Portanto como encontrou esta data?

O Major é meu tetra-avô. Pode ver toda a árvore não só no livro mas tambem na página web indicada na segunda página do meu prefácio (www.chartersdeazevedo.no.sapo.pt)

Tem de me dar mais elementos e informações pois é um ramo que eu pensava que não podia andar mais para traz.

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Reply

Direct link:

RE: VERÍSSIMO em Leiria

#182412 | Filipe PC | 28 Jan 2008 23:39 | In reply to: #182409

Caro Ricardo

Posso mandar o que tenho se tiver a gentileza de me dar o seu mail.

Os livros existem sim e até desde o século XVII (inícios). Sendo assim ainda somos parentes...de um ramo de quem eu conheço tão pouca gente.

Um abraço

Filipe

Reply

Direct link:

RE: VERÍSSIMO em Leiria

#182414 | chartri | 28 Jan 2008 23:44 | In reply to: #182412

Meu caro Primo Filipe

Claro que somos parentes. Vai encontrar muita "gente" no meu livro. Alguns com fotos


O meu e mail é : Ricardo.charters@gmail.com

Cumprimentos amigos
Ricardo

Reply

Direct link:

RE: VERÍSSIMO em Leiria

#182415 | Filipe PC | 28 Jan 2008 23:52 | In reply to: #182414

Mandei agora mesmo um mail

Se pudermos até tinha graça colocr na BD do Genea os dados. Não sei é como....

Um abraço

Filipe

Reply

Direct link:

RE: VERÍSSIMO em Leiria

#182417 | chartri | 29 Jan 2008 00:01 | In reply to: #182415

Eu sei e vou tentar. Demora algum tempo.
Posso começar pela minha Bisavó Maria Augusta Veríssimo de Azevedo e depois pouco a pouco colocar os antepassados.
Por enquento tenho muito pouco tempo, pois para alem da apresentação do livro "Villa Portela..." na quinta feira, faço uma conferencia sobre as Invasões Francesas em Leiria no dia 13 de Fevereiro. Claro, pelo meio tenho que trabalhar..

Um abraço

Ricardo

Reply

Direct link:

RE: VERÍSSIMO em Leiria

#182461 | chartri | 29 Jan 2008 11:10 | In reply to: #182415

Meu caro Filipe

No site web da minha família (www.chartersdeazevedo.no.sapo.pt) encontra "arvores genealógicas" de algumas pessoas. As mais importante ou as minhas "fins de linhas genealógicas. Bastará clicar no último "botão" na página, ao alto, onde indica "árvores genealógicas".
Verificará que lá esta a arvore de descendentes do nosso Major Veríssimo. Clicando em cada um ds nomes, já na arvore, ira ter directamente a base de dados (que por enquanto não tem todos os elementos bibliograficos, pois só tem datas de nascimento casamento e morte pois os detalhes estão no livro "Villa Portela..."http://www.guardamor.com.pt/livro.php?id=965)

Como lhe disse irei indo colocar todas estas indicações no Geneall, mas só quando tiver um pouco de tempo.

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Reply

Direct link:

RE: VERÍSSIMO em Leiria

#183217 | FraQueiroz | 01 Feb 2008 23:30 | In reply to: #182415

Vejo que a conversa segue bem encaminhada. Por isso, e apesar do ilustre confrade Filipe ter citado o meu nome, uma vez que eu não sou descendente dos Veríssimos, cingir-me-ei aos bastidores dest tópico...
Francisco Queiroz

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 00:34.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen