Certidão de Nascimento de meus avós

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões

Certidão de Nascimento de meus avós

#184997 | marilia burlamaqui | 16 Feb 2008 00:48

Estou tentando fazer minha árvore genealógica. Minha mãe-Felicidade da Costa Teixeira Dias - ela nasceu em 23.07.1921, seus pais eram Manuel Teixeira Dias - seu que o mesmo faleceu em 5.08.1920,, aos 50 anos, portanto teria nascido em 1870, não sei dia e mês. Minha avó - Maria Fernandes da Costa, faleceu em 21.11.1927, nasceu em Mondrões e faleceu em Sapiões.Gostaria de obter dados sobre a data de nascimento e casamento, como fazer? Obrigada, Marilia

Reply

Direct link:

RE: Certidão de Nascimento de meus avós

#184999 | LBolacha | 16 Feb 2008 00:56 | In reply to: #184997

Cara Senhora

Os passos que tem de tomar para fazer uma árvore genealogica são simples e sempre os mesmos. No seu caso, começa por arranjar uma certidão de nascimento ou baptismo da sua mãe no local onde tal aconteceu. Caso não tenha a certeza de onde foi, procure encontrar uma certidão de casamento com o seu pai e la indicar onde ela nasceu.
Em tal certidão de nascimento ou baptismo de sua mãe irá encontrar o lugar onde nasceram os seus avós e até os seus bisavós.
Quando a resposta de onde encontrar todas as certidões (seja as de nascimentos e dos obitos das datas que a senhora já sabe) tem de verificar em que distrito se localizam essas freguesias de modo a puder pedir as fotocopias não certificadas dos assentos que deseja. Aqui irá encontrar os emails, moradas e todas as informações que precisa sobre cada Arquivo Distrital:
http://www.dgarq.gov.pt/instituto.html?menu=menu_arquivos_distritais&conteudo_nome=Lista%20de%20arquivos&conteudo=lista_arquivos

Se precisar de mais alguma coisa ou não foi bem explicito a explicar volte a perguntar

Atenciosamente

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Okt 2024, 12:43.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen