Família Bittencourt, Vila das Velas, Ilha S. Jorge
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil
Família Bittencourt, Vila das Velas, Ilha S. Jorge
Boa noite,
busco por informações sobre Manoel Silveira Ignácio, Maria Clara de Bittencourt e a filha do casal Rosa Emília de Bittencourt, nascida na freguesia de Vila das Velas, Ilha de São Jorge. A única informação que tenho é que Rosa Emília casou-se no Brasil em 1876. Se alguém tiver alguma informação e puder ajudar, ficarei muito grata!
Direct link:
RE: Família Bittencourt, Vila das Velas, Ilha S. Jorge
Ligiarosa
Você já tentou abrir o site dos mórmãos " www.familysearch.org", depois clicar na palavra home e colocar o nome de quem procura. Penso que sobre essas pessoas já os vi por lá. Estão relacionados a familia Pacheco da Costa. Acho que eles vieram para o Brasil, na Vila de Nossa Senhora do Desterro, atuçlmente cidade de Florianópolis, Capital do Estado de Santa Catarina.
Boa sorte. Maria
Direct link:
Maria,
já procurei no familysearch mas não os encontrei. Procurei sobre os Pacheco da Costa mas creio não haver conexão, visto que os meus vieram para o Rio de Janeiro e não Santa Catarina. Mas de qualquer forma, muito obrigada!
Direct link:
Ligia. o ter vindo para o Rio de Janeiro, Santos.. etc..significa o primeiro porto em que chegaram ao Brasil. Depois disso os imigrantes foram enviados aos estados por embarcações nacionais conforme orientação do governo brasileiro. Vou pesquisar mais um pouco por aqui e vejo se encontro uma boa resposta para ti. Até qualquer hora. Um abraço . Maria
ReplyDirect link:
RE: Família Bittencourt, Vila das Velas, Ilha S. J
Maria,
não sei o porto de chegada, pode ser que não tenha sido o do Rio, mas sei que Rosa Emilia se casou no Rio, em 1876, consegui ver no arquivo da Cúria. Desculpe, eu deveria ter dado esta informação, pois é relevante. Este é o evento mais antigo que tenho, além do nome dos seus pais, e sei que ela nasceu na ilha de S. Jorge.
Obrigada,
Lígia.
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Nov 2024, 19:15.