Família Pinto da Fonseca/Vieira de Sousa
This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões | Património
Família Pinto da Fonseca/Vieira de Sousa
Sou bisneto de Maria José Pinto da Fonseca Vieira de Sousa, natural de Cárcere, Resende.Trata-se, ao que passou, de família ligada ao morgadio de Cárcere.
Gostaria de saber mais sobre esta família
Direct link:
RE: Família Pinto da Fonseca/Vieira de Sousa
Carissímo
Meu bisavô materno chamava-se José Joaquim Pinto da Fonseca e nasceu em Cárquere, Resende em 28 Mar 1829.
Os únicos dados recolhidos até agora têm a ver com o seu casamento e no respeitante a pais, sei de um assento de baptismo de um filho, serem José Joaquim ( sem mais no assento ) e Maria Rosa ( idem ).
Tenho andado entretido com a familia de meu pai e só depois de a ter mais avançada irei para Viseu ver se descubro mais alguma coisa deste ramo.
Depois se verá se existe alguma ligação.
J.Correia
Direct link:
Caro J. Correia,
Em Viseu, paroquiais da fregª de Cárquere:
Baptismos1793-1904
Casamentos1745-1904
Óbitos 1849-1904
Provavelmente haverá mais em Lamego
Cumprimentos
José António Reis
Direct link:
Caro J. Correia
Agradeço a sua resposta. Aguardemos desenvolvimentos.Acrescento que a minha bisavó só tinha irmâs solteiras e sem filhos, pelo que o Pinto da Fonseca não teve sucessão por este ramo.
A.P.Magalhães
Direct link:
Boa noite
Os Pinto da Fonseca em referência terão alguma ligação a Ana Augusta Pinto da Fonseca e José Teixeira da Costa, Casa de cárquere?
Obrigada
JRPinto
Direct link:
Caro JRPinto,
Pela minha parte nada lhe posso dizer dado queainda nada avancei na minha busca.
A única coisa que tenho é o nome de meu bisavô e a terra de naturalidade. Se da sua parte tiver mais informação, podereic omparar logo que possa iniciar as buscas em Viseu e Lamego.
J. Correia
Direct link:
Caro
Muito obrigada pela sua resposta.
Poucas informações tenho, mas conto apurar mais em breve.
Caso encontre alguma que se relacione, desde já agradeço se as partilhar.
Até breve e cumprimentos
JRPinto
Direct link:
Amigos:
Através de uma tia-avó ( Maria Alice Pinto da Fonseca Vieira de Sousa Magalhães), actualmente com 94 anos, consegui saber que a minha bisavó que referi ( Maria José Pinto da Fonseca, de solteira), natural da Casa de Santa Maria de Carquere, tinha dois irmãos, Ana da Conceição Pinto da Fonseca e JOSÉ JOAQUIM PINTO DA FONSECA, o qual teve quatro filhas que não deixaram descendentes.
Podemos estar próximos de qualquer novidade...
António P. Magalhães
Direct link:
Caro António Magalhães,
José Joaquim Pinto da Fonseca, meu bisavô, teve descendência de que sou a prova viva.
Teve dois filhos, uma rapariga nascida em 1878 (minha avó) e um rapaz nascido em 1881 e falecido em 1901 aos 20 anos.
Podemos assim estar face a pessoas diferentes (ou alguma confusão de sua tia avó), mas não deixa de ser curioso duas pessoas com o mesmo nome num local como Cárquere.
Continuemos as buscas para esclarecer a situação.
J.Correia
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Nov 2024, 13:05.