Procuro informaçao sobre a minha familia

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Procuro informaçao sobre a minha familia

#195003 | maria fatima barata | 02 Mai 2008 12:30

Sei que sou Bisneta de Maria de Jesus e neta de manuel serafim barata, minha mae respectiva neta e filha maria manuela de moura barata.
Como faleceram todos , a pouca informaçao que possuo sao registos de menina com a minha mae e respectiva bisa que faleceu penso que no ano de 1965/66 já centenária. O Avô faleceu muito novo 37 anos, penso que terá nasciso 1913/15 por aí. Viveram até ao fim de suas vidas em Lisboa nomeadamente na freguesia Escolas Gerais(Graça) .Pateo dos Quintalinhos.
Desce já o muito obrigada,pois tenho curiosidade em saber das minhas origens!
Sei que eram conhecidos e conceituados em Pampilhosa da Serra ...Familia Barata

Reply

Direct link:

RE: Procuro informaçao sobre a minha familia

#195359 | taniaacad | 06 Mai 2008 04:26 | In reply to: #195003

Ola eu estou procurando pela certidao de nascimento da minha avó que nasceu em Leiria- freguezia de Vieira = eu ja liguei pra la e nao consigo encontrar a certidao de nascimento dela, preciso muito, o nome dela é maria Laranja Simões , nascida em Portugal, pode ser no ano de 1911 ou 1912. Chegou no Brasil lem 1919.Alguem poderia me ajudar? Por favor!!!

Reply

Direct link:

RE: Procuro informaçao sobre a minha familia

#195366 | maria fatima barata | 06 Mai 2008 08:19 | In reply to: #195359

Cara taniaacad eu resido na Margem Sul do Tejo já há 15 anos, mas tenho amigos em Leiria. Posso tentar saber uma vez que estes amigos são de leiria mesmo.
Não prometo nada mas vou tentar saber!
Um abraço.
maria.

Reply

Direct link:

RE: Procuro informaçao sobre a minha familia

#195550 | ajrei | 07 Mai 2008 12:12 | In reply to: #195003

Cara Maria Fatima Barata,

Terá que tentar procurar os seus ascendentes a partir dos Registos Paroquiais (RP)de Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra. Saiba também que há pessoas da família Barata na Pampilhosa pelo menos desde meados do século XVI.
Já tentou buscar mais informações aqui no fórum, pesquisando por "Barata". Encontrará muita informação, que poderá ser-lhe útil, ou não, mas que, no primeiro caso, poderá mais tarde vir a poder estabelecer a ligação entre o que obtenha nos RP e as gerações mais antigas da família Barata.
Contacte também com o nosso confrade Ângelo Queiroz da Fonseca (AQF), que tem uma grande base de dados genealógico e onde existem muitos Baratas daquela zona, embora para épocas mais recuadas do que aquilo de que dispõe de momento. Também eu tenho ascendência Barata, pela minha avó paterna, com origem em Góis, ali ao lado da Pampilhosa.

Cumprimentos,

António Rei

Reply

Direct link:

RE: Procuro informaçao sobre a minha familia

#195595 | maria fatima barata | 07 Mai 2008 15:51 | In reply to: #195550

Caro Senhor.António Rei
Um grande bem haja para si! vou então pesquisar tal como me sugere para ver se consigo mais informação a que possuo é pouca.
O meu muito Obrigado.
Maria

Reply

Direct link:

RE: Procuro informaçao sobre a minha familia

#195725 | maria fatima barata | 08 Mai 2008 16:11 | In reply to: #195595

Curioso, busco informação da minha familia materna, e constato que nesta minha busca incessante encontro origens paternas, e mais curioso ainda do meu marido quer maternos quer paternos .Ou seja sou maria de fatima barata dias nome de solteira depois tenho o mendes por casamento.Em suma encontro aqui familias barata dias mendes.Estou cada vez mais curiosa em desbravar este terreno .Agradeço toda a ajuda possivel.
maria

Reply

Direct link:

RE: Procuro informaçao sobre a minha familia

#195783 | FIGUEIRA | 08 Mai 2008 21:49 | In reply to: #195725

Cara Maria de Fátima Barata,

Os microfilmes com os paroquiais da Pampilhosa da Serra estão em Lisboa na Biblioteca Genealógica (Mórmones) e os originais estão no Arquivo da Universidade de Coimbra.

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

PS: também descendo dos Baratas da Pampilhosa da Serra e doutros ramos da família Barata.

Reply

Direct link:

RE: Procuro informaçao sobre a minha familia

#195816 | maria fatima barata | 09 Mai 2008 08:12 | In reply to: #195783

Bom Dia desde já o meu muito obrigada.
Vou pesquisar até lá quiçá nao somos parentes
Maria

Reply

Direct link:

Família Barata

#196088 | FIGUEIRA | 11 Mai 2008 19:26 | In reply to: #195816

Cara Maria de Fátima Barata,

Certamente seremos parentes, não só por sermos da Pampilhosa da Serrra, como também sermos da família Barata.
Veja também os seguintes links:
http://www.geneall.net/P/forum.php?search=barata&tema=0&pesq_por=subject
e
http://www.geneall.net/P/per_search.php?s=Barata&s_type=per_search.php

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Reply

Direct link:

RE: Família Barata

#196127 | maria fatima barata | 12 Mai 2008 08:21 | In reply to: #196088

Caro Nuno
De facto será importante para mim pedir uma certidão de obito de minha mãe , ou assento de nascimento, para me situar na filiação dela, ou seja a minha dúvida está na freguesia de nascimento quer do meu avô paterno Manuel Serafim Barata, quer na da minha Bisa Maria de Jesus. Até lá reconheço que é um pouco vago pesquisar.
Cumprimentos, o meu muito obrigada.
Maria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 14:22.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen