[AJUDA] Consulta ao Liceu de Coimbra

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões

[AJUDA] Consulta ao Liceu de Coimbra

#201004 | eduardoalvim | 20 Jun 2008 02:09

Prezados,

Meu avô, Nelson Figueiredo Reis (1914-1971), filho do português José Maria Figueiredo Reis, cursou o Liceu de Coimbra no início do século XX.

Alguém saberia dizer quais eram os requisitos legais para um brasileiro, filho de português, morar em Portugal com esta finalidade? Teria em vida o jovem Nelson solicitado reconhecimento de sua nacionalidade originária, puramente para ser matriculado?

Gostaria de saber se é possível consultar a ficha de algum ex-aluno no referido Liceu! Se for possível, como proceder?

Grato,
Eduardo Alvim

Reply

Direct link:

RE: [AJUDA] Consulta ao Liceu de Coimbra

#201058 | aeiou2 | 20 Jun 2008 16:54 | In reply to: #201004

Com alguma sorte pode ser que esteja arquivado, mas dado a distância em anos é pouco provável
Tem que saber qual o nome da Escola Secundária actual que funcionou como Liceu na data que pretende e depois escrever ao Chefe dos Serviços Administrativos ou ao Conselho Executivo da Escola.
Cpts
Maria

Reply

Direct link:

RE: [AJUDA] Consulta ao Liceu de Coimbra

#201764 | eduardoalvim | 28 Jun 2008 06:32 | In reply to: #201058

Prezada Maria,

Muito obrigado pelas informações. Apenas uma auto-correção, para o bem da verdade: meu avô paterno nasceu em 1914 e faleceu em 1977. Roubei-lhe sem querer 6 anos, rs...

A propósito, haveria alguma chance dos arquivos terem sido destruídos em função do regime militar instaurado em Portugal a partir de 1926?

Faço essa pergunta pois minha irmã esteve na Ilha da Madeira em busca de informações de nossa tataravó materna, que foi uma freira de clausura do Convento Santa Clara antes de fugir para o Brasil em 1888, e todo o arquivo foi queimado a mando do governo!!

Reply

Direct link:

RE: [AJUDA] Consulta ao Liceu de Coimbra

#201792 | aeiou2 | 28 Jun 2008 19:10 | In reply to: #201764

Eu tentava na mesma.
Cpts
Maria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 30 Sep 2024, 08:22.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen