Dúvida ( apelido ou homenagem) ?

This topic is classified in rooms: Formação | Brasil

Dúvida ( apelido ou homenagem) ?

#206347 | ledinha | 26 Aug 2008 16:34

Caros Confrades

Valho-me de vosso conhecimento. Em uma certidão, minha trisavó aparece com o nome de Maria Magdalena de Pazzi. Encontrei esse mesmo nome em pesquisa junto ao site dos Mormons, exactamente na vila onde ela viveu. é possivel que seja apenas uma homenagem á santa italiana? de qulquer forma isso sugere que fosse de origem italiana? em condições normais, o apelido de casada deveria ser Silva, que aliás aparece no nome de minha bisavó. Recorro ao Forum porque alguem pode ter esbarrado com um problema parecido. Não encontrei até à data, qualquer Pazzi, no Espírito Santo ( Brasil).

Leda

Reply

Direct link:

RE: Dúvida ( apelido ou homenagem) ?

#206350 | JCC | 26 Aug 2008 17:09 | In reply to: #206347

Boa tarde

A única coisa que lhe posso dizer é que eu tenho uma antepassada que se caham, de nome próprio, Margarida de Cortona, em homenagem à santa com o memso nome. É claro que neste caso ela tambéwm usa apelidom (sobrernome) o que não aprece ser o seu caso.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Dúvida ( apelido ou homenagem) ?

#206356 | ledinha | 26 Aug 2008 17:42 | In reply to: #206350

Boa tarde João. Obrigada por sua resposta. Realmente não é o meu caso. O nome dessa trisavó aparece na certidão de baptismo de minha avó. Fica essa dúvida.

Leda

Reply

Direct link:

RE: Dúvida ( apelido ou homenagem) ?

#206357 | ledinha | 26 Aug 2008 17:47 | In reply to: #206356

Caros amigos

Insisto na pergunta porque poderá haver agum livro que aborde esse assunto. seria comum uma familia portuguesa do século XIX (cerca de 1820 ) adoptar tal nome? Maria Magdalena de Pazzi. indicaria uma eventual descendencia italiana?

Obrigada

Leda

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 02 Jul 2024, 09:40.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen