Cap. Antº José de Azevedo / D. Inês Ferrª da Silva

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Cap. Antº José de Azevedo / D. Inês Ferrª da Silva

#208863 | JMSA | 21 Sep 2008 17:21

Olá Sejane,
Deixo esta mensagem aqui neste tópico que abri há uns anos, para além de ter algumas notícias que podem ter interesse para si, é também mais fácil concentrar todas as informações novas.
Para avançarmos nas nossas pesquisas e embora o apelido Silva seja muito comum tanto aí no Brasil como em Portugal, não será assim tão complicado, bastando para isso escrever uma carta para a Universidade Federal de Mato Grosso. Já escrevi essa carta há alguns anos mas nunca tive resposta nem sei se a carta chegou ao destino...
È aqui que venho pedir a sua ajuda: Será que daí pode escrever a carta pedindo uma cópia do assento de baptismo de Maria da Glória Ferreira da Silva de Azevedo, nascida em Cuiabá em 28.10.1824 ou do seu irmão António Augusto César de Azevedo, também nascido em Cuiabá (não sei a data)?
Nos assentos de baptismo, normalmente, vem o nome dos Pais e dos Avós, e como sabemos que o Pai, o Capitão António José de Azevedo, era natural do Porto, sabendo o nome dos Pais dele, é muito fácil eu iniciar as pesquisas aqui em Portugal.
Nesse pedido dos assentos de baptismo é mto importante mencionar o nome dos Pais do baptizado, ou seja, António José de Azevedo e Inês Ferreira da Silva.
Infelizmente ainda não sei o nome dos outros irmãos que sobreviveram ao massacre mas acho que muito em breve vamos descobrir!
Um abraço
JMSA
PS: Gostaria de ter mais informações do seu antepassado que foi Senador.

Reply

Direct link:

RE: Cap. Antº José de Azevedo / D. Inês Ferrª da Silva

#208865 | JMSA | 21 Sep 2008 17:30 | In reply to: #208863

Lembrei-me que ainda temos mais uma possiblidade: Pedir o assento de óbito do Capitão António José de Azevedo que morreu assassinado em Cuiabá em 30 de Maio de 1834.
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Cap. Antº José de Azevedo / D. Inês Ferrª da S

#208886 | sejane | 21 Sep 2008 23:59 | In reply to: #208863

Farei isso!

Reply

Direct link:

RE: Cap. Antº José de Azevedo / D. Inês Ferrª da Silva

#208887 | sejane | 21 Sep 2008 23:59 | In reply to: #208865

Isso!

Reply

Direct link:

RE: Cap. Antº José de Azevedo / D. Inês Ferrª da Silva

#208892 | sejane | 22 Sep 2008 00:19 | In reply to: #208863

Ele não foi senador, foi deputado estadual....... acho q foi isso.

Reply

Direct link:

RE: Cap. Antº José de Azevedo / D. Inês Ferrª da Silva

#208893 | JMSA | 22 Sep 2008 00:21 | In reply to: #208892

Quem? O seu Avô ou Bisavô?

Reply

Direct link:

RE: Cap. Antº José de Azevedo / D. Inês Ferrª da S

#208901 | sejane | 22 Sep 2008 03:27 | In reply to: #208893

Meu avô, CERTAMENTE, não.
Meu tataravô, acho.... vou checar!

Reply

Direct link:

RE: Cap. Antº José de Azevedo / D. Inês Ferrª da S

#208904 | sejane | 22 Sep 2008 04:23 | In reply to: #208901

Olá!

Meu tataravô, Augusto Cézar de Miranda Azevedo, nasceu em 10 de outubro de 1851 em Sorocaba - São Paulo (Brasil). Formou-se médico na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1874. Mudou-se para São Paulo.
Como feitos, assumiu a direção do jornal A Imprensa (Rio de Janeiro) e colaborou com o jornal A Província de São Paulo. Também, foi um dos fundadores do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.
Com a Proclamação da República, foi eleito, pelo Partido Republicano Paulista, Deputado Estadual por 3 legislaturas (ao todo, de 1891 a 1900). Foi presidente da Constituinte Estadual de 1891 e da Câmara dos Deputados do Estado de São Paulo de 15 de julho de 1851 a 29 de janeiro de 1892. Sua vida política foi encerrada como Deputado Estadual (fevereiro de 1900).
Faleceu em São Paulo, em 02 de março de 1907.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 04 Jul 2024, 07:38.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen