procuro acestrais portugueses

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos

procuro acestrais portugueses

#209220 | anr109 | 25 Sep 2008 19:33

sou professor/pesquisador em genealogia. preciso de dados para concluir meu livro intitulado "Os Régis do Sapé". para tanto, necessito saber sobre a vida do militar (sargento ou coronel) André Nogueira Ribeiro, consta em assentos de batistério ter se casado duas vezes(meu pentavó). neste assento consta que nasceu em Santa Catarina do Nogueira, Arcebispado de Braga (hoje pertencente ao Porto). Sua filha Ana Maria do Nascimento casou-se com José Felix da Costa, filho de José Felix da Costa d'Alentejo, proveniente da cidade de Lisboa (Lx°).A complementação destes dados são de grande valia para o meu trabalho.

Grato

Antonio Nogueira Regis - Brasil.

Reply

Direct link:

RE: procuro acestrais portugueses

#209246 | MCNN | 26 Sep 2008 00:14 | In reply to: #209220

Meu caro António Nogueira Regis

Desculpe a pergunta, mas tem a certeza de que o local que indica de nascimento do seu pentavô está correcto ? Não será antes Santa Cristina de Nogueira ?

Santa Catarina do Nogueira não existe actualmente e não é do meu conhecimento que tenha alguma vez existido. Também não existe actualmente nenhuma freguesia de Nogueira com o orago de Santa Catarina.

Não terá ele nascido na freguesia de Nogueira, que actualmente pertence ao concelho de Lousada, mas que até 1836 pertenceu ao concelho de Unhão (que foi extinto em 1836 ) ? O orago dessa freguesia é precisamente Santa Cristina, e fica no Distrito do Porto.

Daí eu perguntar se o seu pentavô não terá nascido em Santa Cristina do Nogueira.


Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: procuro acestrais portugueses

#209409 | anr109 | 29 Sep 2008 12:57 | In reply to: #209246

Oi
Felicidades