procuro acestrais portugueses

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos

procuro acestrais portugueses

#209220 | anr109 | 25 Sep 2008 19:33

sou professor/pesquisador em genealogia. preciso de dados para concluir meu livro intitulado "Os Régis do Sapé". para tanto, necessito saber sobre a vida do militar (sargento ou coronel) André Nogueira Ribeiro, consta em assentos de batistério ter se casado duas vezes(meu pentavó). neste assento consta que nasceu em Santa Catarina do Nogueira, Arcebispado de Braga (hoje pertencente ao Porto). Sua filha Ana Maria do Nascimento casou-se com José Felix da Costa, filho de José Felix da Costa d'Alentejo, proveniente da cidade de Lisboa (Lx°).A complementação destes dados são de grande valia para o meu trabalho.

Grato

Antonio Nogueira Regis - Brasil.

Reply

Direct link:

RE: procuro acestrais portugueses

#209246 | MCNN | 26 Sep 2008 00:14 | In reply to: #209220

Meu caro António Nogueira Regis

Desculpe a pergunta, mas tem a certeza de que o local que indica de nascimento do seu pentavô está correcto ? Não será antes Santa Cristina de Nogueira ?

Santa Catarina do Nogueira não existe actualmente e não é do meu conhecimento que tenha alguma vez existido. Também não existe actualmente nenhuma freguesia de Nogueira com o orago de Santa Catarina.

Não terá ele nascido na freguesia de Nogueira, que actualmente pertence ao concelho de Lousada, mas que até 1836 pertenceu ao concelho de Unhão (que foi extinto em 1836 ) ? O orago dessa freguesia é precisamente Santa Cristina, e fica no Distrito do Porto.

Daí eu perguntar se o seu pentavô não terá nascido em Santa Cristina do Nogueira.


Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: procuro acestrais portugueses

#209409 | anr109 | 29 Sep 2008 12:57 | In reply to: #209246

Oi
Felicidades

Obrigado pelas informações. em pesquisas anteriores, fui alertado de que esta antiga freguesia pertence hoje ao Destrito do Porto. Acredito que você tenha razão, como poderá me ajudar?

grato

Antonio Nogueira Régis

Reply

Direct link:

RE: procuro acestrais portugueses

#209553 | amrr | 01 Okt 2008 00:52 | In reply to: #209409

Caro António Régis,

Se esse seu antepassado foi militar em Portugal deve tentar ver se ele tem processo no Arquivo Histórico Militar:

Largo dos Caminhos de Ferro, nº2
1100-105 Lisboa
PORTUGAL

Telefone 1 218842563
Fax 218842514
E-Mail ahm@mail.exercito.pt

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: procuro acestrais portugueses

#209607 | anr109 | 01 Okt 2008 17:56 | In reply to: #209553

Oi Arlindo

Felicidades

estou entrando em contato pelas duas vias que me forneceu, depois lhe direi se deu certo.

grato Antonio N. Régis

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 04 Jul 2024, 17:47.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen