palacio da da Pena ,Espinho quem sabe a historia ?

This topic is classified in rooms: Património | Regiões

palacio da da Pena ,Espinho quem sabe a historia ?

#210217 | 08061966 | 09 Okt 2008 17:01

Caros amigos
quem me poderia contar (pelo menos um resumo)da historia do Palacio da Pena que se encontra no centro da cidade de Espinho e não consigo encontrar informações sobre este enorme palacio o qual esta num estado de degradação e abandono total ?
De que seculo sera,?pois ainda se da para notar a beleza passada e a arquitectura magnifica do que para mim merecia ser conservado como um monumento.
desde de jà agradeço
Melhores cumprimentos
Nanda

Reply

Direct link:

RE: palacio da da Pena ,Espinho quem sabe a historia ?

#210224 | aeiou2 | 09 Okt 2008 18:01 | In reply to: #210217

Cara Nanda,

Numa pesquisa rápida no Google,diz que foi construído na segunda metade do séc.XX.

Há um site blog onde se pode ver uma fotografia de parte do palácio.

Na reunião da AM de Espinho, nº30/2007, de 23.1.2007, é abordado o problema do estado de degradação do referido palácio, por Amílcar Soares, mas não sei se terá tido resposta na A M seguinte, marcada para 24 do mesmo mês.

Numa acta nº4/95,da A M de Espinho, de 23.1.1995, um representante da família,Advogado, Dr Amadeu Morais, informa que o palácio tem estado alugado ao Estado/Ministério da Educação e depois à Estado/M E /Câmara de Espinho.

Mas a Câmara não o quer nem comprar nem entregar aos herdeiros e donos do imóvel, que entretanto se vai continuando a degradar.

Foi o que consegui apurar
Cumprimentos
Maria O Martins

Reply

Direct link:

RE: palacio da da Pena ,Espinho quem sabe a histor

#210274 | 08061966 | 10 Okt 2008 14:05 | In reply to: #210224

Cara Maria
obrigado pela resposta ,fico abalada quando vejo um patrimonio como este ser completamente abandonado não deveria ser permitido .

Cumprimentos
Nanda

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 02 Jul 2024, 06:35.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen