certidao de nascimento

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Brasil

certidao de nascimento

#217195 | edu777 | 03 Jan 2009 16:33

sou eduardo araujo inocencio,neto de portugueses.meu avo se chama francisco barroso nasceu em lisboa dia 22 de marco de 1892.filho de jose francisco barroso e maria esteveis barroso eles tambem portugueses.nao sei a freguesia de nascimento sao os unicos dados q tenho.pois preciso do registro de nascimento pra conrregir a certidao de casamento do avo com minha avo e assim da prosceguimento na cidadania q a quase 10 anos to nesta busca.desde ja agradeco todos aqueles q se protificarem em me ajudar .obrigado.

Reply

Direct link:

RE: certidao de nascimento

#217513 | small | 06 Jan 2009 00:08 | In reply to: #217195

Caro Eduardo
A única forma que vejo de poder encontrar o "fio à meada" é tentar através do casamento de seus Avós que me pareceu terem casado em Lisboa. Existe neste fórum um Tópico "Indice dos Reg.Paroq.Lisboa.Casamentos" tente entrar nele e talvez alguém o possa ajudar.
Não resido em Lisboa, mas sem a freguesia acho impossível alguém ajudar.No seu assento de nascimento, tem acesso à naturalidade de seus Pais, de onde eles eram? Já nasceram no Brasil? Na certidão de seus Pais, não sei se este Avô era da linha paterna ou materna tem de constar a naturalidade de seu Avô.
Espero ter ajudado, mas tente mesmo o tópico que sugiro, aparece sempre alguém amável como aconteceu comigo, mas tem de ser mais preciso nos dados que aqui deixar.
Desejo boa sorte e que 2009 lhe traga finalmente o fim desta pesquisa!

Stella

Reply

Direct link:

RE: certidao de nascimento

#217526 | Saba | 06 Jan 2009 08:36 | In reply to: #217513

Nao havera um registo de entrada do seu avo no Brasil em que diz de que freguesia de Lisboa ele era natural?

Luis Ramos

Reply

Direct link:

RE: certidao de nascimento

#217527 | Saba | 06 Jan 2009 08:39 | In reply to: #217195

Penso que a solucao seria contractar alguem que faca uma pesquisa no Arquivo Distrital de Lisboa por essa certidao de nascimento do seu avo. Como sabe a data, nao me parece uma tarefa impossivel, mas pode ser demorada. E' importante no entanto verificar se o seu avo nasceu mesmo na cidade de Lisboa, ou se foi no distrito de Lisboa, o que complicaria as coisas.

Cumprimentos,

Luis Ramos

Reply

Direct link:

RE: certidao de nascimento

#217878 | edu777 | 09 Jan 2009 13:48 | In reply to: #217513

meu avo se casou com minha avo no brasil,e meus bisavos sao portugueses tambem .porem na certidao de casamento nao fala a freguesia de onde ele nasceu.e dis que meus bisavos sao de portugal certo e meu avo colocou na certidao de casamento q ele e brasileiro porem ele nao e e nao sei o motivo q levou ele fazer isto.o q mais vcs podem me ajudar? obrigado pela gentilesa.

Reply

Direct link:

RE: certidao de nascimento

#217879 | edu777 | 09 Jan 2009 13:52 | In reply to: #217527

como posso contatar alguem ali em portugal q tenha interesse,e se me cobrar posso pagar pelos cervicos tambem .porem depois de encontrado a certidao,por acaso nao tem em portugal pessoas q trabalham neste cetor,que posso contatar ali me ajudem .obrigado.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 08 Jul 2024, 01:24.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen