Ajuda no Arquivo de Vila Real

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Regiões

Ajuda no Arquivo de Vila Real

#217689 | marilia burlamaqui | 07 Jan 2009 16:27

Caro Jorge Albuquerque da Quinta,

Dando continuidade a sua atenção na procura por dados de familiares no arquivo de Vila Real, freguesia de Mondrões, Sapiões e não querendo abusar de sua boa vontade, poderias pesquisar a família de minha avó- Maria Fernandes da Costa, falecida em 21.11.1927. casou-se em 14.10.1903, com Manuel Teixeira Dias, aos 23 anos, portanto teria nascido por volta de 1879 a 1881.Era filha de Joaquim Fernandes e Ana da Silva. Este casal teria tido pelo menos 3 filhos: Alzira dos Prazeres Teixeira Dias, Felicidade da Costa Teixeira Dias e um menino que ainda não descobri nada a respeito, tenho apenas uma foto dele junto a minha avó,Maria. Soube que o mesmo teria falecido ainda jovem.

Sobre os pais de Maria Fernandes da Costa, Joaquim Fernandes e Ana da Silva não tenho nenhuma informação, só sei que tiveram 3 filhos: Julia fernandes da silva, nascida por volta de 1894 foi casada com Adriano Nunes de Paiva, Maria Fernandes da Costa e José Fernandes da Costa, foi casado com Emilia Correia da Silva. Desta pessoa sei que ele teve um filho chamado Joaquim Fernandes da Costa, nascido em 15.02.1922, casou-se em 19.03.1947 na Igreja de São pedro, na freguesia de São Pedro,concelho de Vila Real e teria mais 6 irmaos: José Manuel,Antonio,Ana,Luiza,Maria,Florinda e Anita.

Desculpe, se ficou meio longa a mensagem mas são dados que julgo poder ajudá-lo

Abraços.
Marilia Burlamaqui
Rio de Janeiro-Brasil

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no Arquivo de Vila Real

#217691 | marilia burlamaqui | 07 Jan 2009 16:39 | In reply to: #217689

Jorge Albuquerque,

Referindo-me a mensagem acima encontrei no site do Arquivo de Vila Real, um registro que acredito ser da irmã de minha avó: PT-ADVRL-GCVR/H/D/010/1645/467-Registo de passaporte 02.01.1912-requerente Julia Fernandes da silva, idade 25 anos-destino:Brasil. Esta irmã de minha avó, morreu no Brasil.

Marilia Burlamaqui
Rio de Janeiro-Brasil

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 12 Jul 2024, 23:08.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen