D. Carlota Windhort ou Windhorts (Chalbert)...

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias

D. Carlota Windhort ou Windhorts (Chalbert)...

#219767 | mqs | 28 Jan 2009 11:25

Caros confrades,

Ao pesquisar Lisboa, Conceição Nova (extinta), nomeadamente D. Carlota Windhort ou Windhorts, minha ascendente, baptizada a 26.10.1826 ("por dispacho de Eminentissimo Senhor Cardeal Patriarcha"), pois para se casar, teria que ser baptizada, também data do seu casamento com Manuel Joaquim Chalbert, que possivelmente * bp. Lisboa, Santa Engrácia, filho de Pedro António Celestino e D. Anna Escolástica. Tiveram pelo menos um filho, Miguel Pedro Chalbert * Lisboa, Conceição Nova 26.10.1827 (bp. 26.10.1829).
D. Carlota Windhort ou Windhorts era filha de Pedro Federico Windhort ou Windhorts, natural da "Nação Pruciana" e de Maria (Windhort/s), natural da "Nação Irlandeza". Foram padrinhos Agostinho Augusto de la Lippe Chalbert, Feitor da Alfândega (que terá recebido o Hábito da Ordem de Cristo em 1815/6 na Igreja da Luz em Lisboa) e João António Celestino, Oficial da Secretaria da Guerra.

Manuel Joaquim Chalbert, meu penta-avô teve o apelido Chalbert, que aparentemente o seu pai não tinha, quanto à mãe ainda não sei, mas por sua vez, um dos seus padrinhos tinha, Agostinho Augusto de la Lippe Chalbert, de quem procuro dados genealógicos, pois por informações familiares, seria meu ascendente, como foi padrinho de um casamento de onde descendo, já não será directo e como foi dispensado nas 'Provanças e Habilitações' aquando do Hábito da Ordem de Cristo, não consegui até agora qualquer informação a seu respeito, apenas o facto de ser Feitor da Alfândega, que suponho, de Lisboa.
Se algum dos confrades, souber algum dado relativamente a estas duas famílias, de D. Carlota Windhort/s e Chalbert, de la Lippe Chalbert agradeço antecipadamente.
Aproveito para pedir dicas para prosseguir com pesquiza para "Nação Pruciana" e "Nação Irlandeza". E já agora, como conseguirei algum dado referente ao Feitor da Alfândega, só com a informação do Hábito de Cristo e o seu cargo?
Obrigado!

Miguel Queiroz Santos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 02 Jul 2024, 08:07.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen