José Pereira Marramaque

This topic is classified in rooms: Pessoas

José Pereira Marramaque

#220811 | nfpdesousa | 09 Feb 2009 23:49

Agradecia que me facultassem informação relativa à ascendência do Doutor José Pereira Marramaque que terá vivido na região do Marco de Canavezes nos finais do séc. XVIII principios do sec. XIX.

Reply

Direct link:

RE: José Pereira Marramaque

#220812 | chartri | 09 Feb 2009 23:50 | In reply to: #220811

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=485131

Reply

Direct link:

RE: José Pereira Marramaque

#220816 | nfpdesousa | 10 Feb 2009 00:08 | In reply to: #220812

Obrigado pela sua resposta. Poderá eventualmente ser ele uma vez que a freguesia da filha corresponde à do Marramaque mencionado no registo que eu possuo e tendo ele sido formado em direito poderia ser tratado por Doutor. Pode servir-me de apoio em relação a datas e como sei o ano em que a Cecília nasceu, posso procurá-la e tentar ver se consigo obter mais alguma informação no seu registo de baptismo.
O que mais me está a confundir é o facto de os pais dele não terem o nome Marramaque e ele ter. Terei de descobrir ou o registo de baptismo dele ou o da filha que é minha antepassada directa.
Qualquer informação a mais que alguém possa fornecer é benvinda.

Cumprimentos.

Nuno Sousa.

Reply

Direct link:

RE: José Pereira Marramaque

#221300 | chartri | 15 Feb 2009 20:44 | In reply to: #220816

Caro Nuno Sousa

Não se espante com o facto que os pais não tenham os apelidos dos filhos. Era possível, e vulgar, nesses tempos. Pode ter tomado o apelido de um padrinho, de um amigo da família, de uma terra, etc

cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Reply

Direct link:

RE: José Pereira Marramaque

#221305 | nfpdesousa | 15 Feb 2009 21:37 | In reply to: #221300

Desde já o meu muito obrigado pela sua informação, que apesar de eu já ter alguma noção deste facto em muito me veio elucidar.
Aos restantes frequentadores assiduos deste nosso fórum, agradecia se me pudessem facultar alguma informação relativa às origens da familia Pereira Marramaque do Marco de Canavezes e se esta terá alguma ligação se bem que provavelmente envolta em alguma obscuridade, com os Pereira Marramaque supostamente extintos de Cabeceiras de Basto.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 09:48.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen