Procuro descobrir algo sobre os meus Tetravós, Anna Engrácia da Silva, casada com João da Silva Pereira de Mello, morgado de Nevogilde, abastado proprietario dos terrenos agricolas junto à praia que ficavam entre a Foz Velha e Matosinhos ou seja o que é actualmente a zona da Ervilha e Parque da cidade.
Tiveram seis fihos, cinco raparigas e um rapaz (o morgado) e a minha trisavó era a mais velha, de nome Emilia que casou com o meu trisavô, António Rodrigues d'Oliveira, pais do meu bisavô Francisco Rodrigues d'Oliveira casado com Angela Casanovas y Perez.
O meu avõ António Casanovas d'Oliveira nasceu a 17 de Janeiro de 1902
.
Alguém me poderá ajudar?
Cumprimentos
Jorge Oliveira e Sousa
PS. Infelizmente não chegou aos nossos dias e aos descendentes conhecidos, um centimetro quadrado de terrenos nessa zona...
RE: Morgado de Nevogilde-João da Silva Pereira de Melo
#222123 |
AJOS |
25 Feb 2009 18:37 | In reply to: #221447
Caros Confrades
Alguém me poderá ajudar?
Elemento curioso.Todas as oito filhas (não houve filho varão) do unico irmão da minha trisavó Emilia, (que também tinha uma irmâ Maria Emilia casada em Évora) de nome Manuel, tinham o segundo nome próprio Engrácia. Desconheço com quem cinco casaram, (a Emilia Engrácia, a Maria Engrácia, a Ana Engrácia, a Custódia Engrácia e a Engrácia) pois num registo feito por uma prima minha recolhido ha muitos anos junto da sua avó (irmâ do meu bisavô Francisco), só constam os primeiros nomes.
Cumprimentos
Jorge Oliveira e Sousa