Ajuda "Os Carvalhos de Basto" Vol. VII.

This topic is classified in rooms: Bibliografia | Pessoas

Ajuda "Os Carvalhos de Basto" Vol. VII.

#222443 | nfpdesousa | 28 Feb 2009 02:37

Gostaria de saber se alguém me poderia fazer a transcrição do texto referente a José Pereira da Silva Monteiro Marramaque, que consta nos Carvalhos de Basto-vol. VII-pg. 257.

Desde já agradeço a quem me possa ajudar.

Nuno Filipe Pinto de Sousa.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda "Os Carvalhos de Basto" Vol. VII.

#222921 | alvim | 05 Mär 2009 16:08 | In reply to: #222443

DR. JOSÉ PEREIRA DA SILVA MONTEIRO MARRAMAQUE Bacharel formado em Direiro pela U. C., Advogado no extinto concelho de Tuías e Vila de Canaveses, onde também foi juíz ord. (1801 e 1831) e de sua mulher D. Isabel Ferraz Pinto Ribeiro.
Filho
José Pereira Monteiro, Sr da Casa de Quelhe e quinta da Eira, Juiz Ord. no Couto de Tabuado e de sua mulher e parente D. Cecilia Pereira Marramaque.
FILHA:
D: Maria José PereiraMarramaque Monteiro n. 19/3/1821 S. Salvador de Tabuado m. S. João da Folhada, Senhora da Casa de Quelhe e quinta da Eira, em Vila Boa do Bispo (marco de Canaveses), casou a 30/6/1834 em Folhada com Dr. José Eloi Carlos Teixeira de Andrade Juiz de Direito

Com os melhores cumprimentos

Pedro Taveira Leite Pereira

Reply

Direct link:

RE: Ajuda "Os Carvalhos de Basto" Vol. VII.

#223053 | luizsillos | 07 Mär 2009 03:36 | In reply to: #222921

Prezado Pedro Taveira Leite Pereira,

Se possível, poderia informar-me se constam em CB-vol. VII-pg. 153, os nomes dos pais de Pedro Martins do Prado e de sua mulher Benta Luís, casados em Britelo em 1613?

Grato e muitos cumprimentos,
Luiz Gustavo de Sil.los

Reply

Direct link:

Ajuda "Os Carvalhos de Basto" Vol. VII.

#223066 | nfpdesousa | 07 Mär 2009 13:05 | In reply to: #223053

Desde já o meu muito obrigado pela ajuda que me facultou. Se souber de mais alguma informação de possivel utilidade relativamente aos Pereira Marramque do Marco de Canavezes, agradeço que me informe.

Cumprimentos.

Nuno Filipe Pinto de Sousa.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda "Os Carvalhos de Basto" Vol. VII.

#223097 | alvim | 07 Mär 2009 21:28 | In reply to: #223066

D. CECÍLIA PEREIRA MARRAMAQUE casou segunda vez com Luís Ferraz, tendo nascido a 12/5/1802, em Santa Marinha de Fornos (Marco de Canaveses) e m. com testamento a 3/11/1841 em Aliviada, filha do Dr. José Pereira da Silva Monteiro Marramaque, Bacharel em Direito, Advogado no Marco e Juiz Ordinário de Tuías em 1801 e 1831 e de sua mulher D. Isabel Ferraz Pinto Ribeiro, Senhora da Casa da Praça e das quintas de Sub-Igreja e de Boavista respectivamente nas freguesias de Fornos e Avessadas, no Marco de Canaveses. Neta paterna de António Pereira da Silva natural de Baltar e de sua mulher Maria Teresa Pinto da Mota Senhora da Quinta de Sub-Igreja e, materna de António Ferraz Pinto Ribeiro e de sua mulher Teresa Joaquina de Moura Machado (Carvalhos de Basto, Vol. III, pág. 300 e 301)

Meu Caro Pinto de Sousa

Porque o que me pediu não me era totalmente desconhecido pois tenho um primo casado com uma Pereira Marramaque aconselho-o a consultar o livro OS MEUS COSTADOS de Francisco carlos de Azeredo Pinto Melo e Leme (onde tenho o gosto de aparecer) nas páginas 221 e seguintes

Um abraço e sempre à disposição

PEDRO TAVEIRA LEITE PEREIRA

Reply

Direct link:

RE: Ajuda "Os Carvalhos de Basto" Vol. VII.

#223098 | alvim | 07 Mär 2009 21:37 | In reply to: #223053

Caro Luis Gustavo Sil.los

PEDRO MARTINS DO PRADO filho de Luís Fernandes, do Prado, em Britelo e de sua mulher Isabel da Mota, do Casal em Arnoia.

Com os melhores cumprimentos

Pedro Taveira Leite Pereira

Reply

Direct link:

RE: Ajuda "Os Carvalhos de Basto" Vol. VII.

#223100 | luizsillos | 07 Mär 2009 21:43 | In reply to: #223098

Caro Pedro Taveira Leite Pereira,

Muitíssimo obrigado por suas informações. Apenas mais um pedido, se me permite. Por acaso, na referida página constam os nomes dos pais de Benta Luís, bem como, dos avós paternos de Pedro Martins do Prado:

Com os melhores cumprimentos,
Luiz Gustavo de Sillos

Reply

Direct link:

RE: Ajuda "Os Carvalhos de Basto" Vol. VII.

#223101 | alvim | 07 Mär 2009 21:46 | In reply to: #223100

Lamento mas nada consta.
Leite Pereira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 09:39.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen