Para os Amigos de Portugal, Brasil, Françe, Suisse
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões
Para os Amigos de Portugal, Brasil, Françe, Suisse
José da Rocha, morador em Vila Nova de Cima Aldoar Porto, recebido no Império do Brasil, com Maria Eufrásia, ela filho de Manuel da Rocha, e de Ana Martins, de Vila Nova Aldoar Porto, ela filha Francisco José Roberto, da Cidade de Lyon France, e de Maria Luisa Catarina, do Cantão de Fribourg Suisse.
Tiveram uma filha Emilia, nascida a 11.2.1861, Aldoar Porto.
Penso eu que esta Maria Eufrásia, terá nascido no Brasil, e possivelmente seus pais se casariam também no Brasil, minha opinião é só porque os pais um da Suiça, outro de França, mas também pode não ser certo porque Lyon, e Fribourg, apesar de ser País diferente é relativamente próximo.
Agradecido se poderem dar pistas.
A. Oliveira
Direct link:
RE: Para os Amigos de Portugal, Brasil, Françe, Suisse
Ressalvo ela filho quero dizer ele filho
ReplyDirect link:
Caro A. Oliveira
O registo de baptismo de Emília deve conter o local do casamento dos pais. Já o consultou ?
Em caso negativo, esse registo é consultável via internet, pois a consulta online dos baptismos de Aldoar de 1861 foram já disponibilizados pelo Arquivo Distrital de Porto.
Procure no site ETOMBO o link para consultar o livro de baptismos (é bem mais fácil do que procurar no site do AD Porto).
Boa sorte
Mário César Navarro
Direct link:
Caro Mário César Navarro
É justamento o que trancrevi que esta no assento da filha Emilia, a seguir é minha opinião, o assento como pode reparar diz recebidos no Império do Brasil, de qualquer forma agradecido.
A. Oliveira
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 19 Nov 2024, 00:10.