Joaquim António Cordovil Maurity

This topic is classified in rooms: Pessoas

joaquim antonio cordovil maurity

#235007 | mpilarmpc | 25 Jul 2009 17:59

Gostava de saber o nome dos pais e se possível dos avós de joaquim antónio cordovil maurity.
Se se confirmar o que eu penso , eu terei muito mais para dizer sobre a sua família em Portugal
Obrigada.
Eu sou Maria do Pilar Mauritty Pereira Coutinho

Reply

Direct link:

RE: joaquim antonio cordovil maurity

#273034 | ppla | 21 Mär 2011 19:10 | In reply to: #235007

Bom dia,

Não sei se este seu endereço continua activo...?

Sou descendente do avô do Joaquim Cordovil Maurity referido no tópico e procuro (entre)ajuda de outros para organizar uma árvore complicada.

Cumprimentos,

pedro pla

Reply

Direct link:

RE: joaquim antonio cordovil maurity

#273192 | JCC | 22 Mär 2011 23:48 | In reply to: #273034

Caro Pedro Pla

Quem é este seu antepassado? Onde viveu e de quem descende?

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: joaquim antonio cordovil maurity

#273313 | ppla | 25 Mär 2011 13:06 | In reply to: #273192

Bom dia,

O antepassado a quem me referia na mensagem para a co-descendente Maria do Pilar é José Maria Maurity (neto do primeiro Maurity que veio para Portugal); não é de todo do ramo de Jacob Maria, que foi quem se casou com uma Cordovil no Rio de Janeiro.

No entanto, como José Maria e Jacob Maria eram irmãos e se do seu lado tiver alguns dados sobre mais irmãos deles, ou tios, etc., seriam bem-vindos. Eu tenho alguma coisa, mas pouco.


Melhores cumprimentos,

ppla

Reply

Direct link:

Joaquim António Cordovil Maurity

#376665 | humbertoreis | 06 Jan 2017 14:35 | In reply to: #235007

Feliz Ano Novo aos amigos!

Nasci no Estado de Santa Catarina (Brasil), e com antepassados do Estado do Rio de Janeiro.

A avó de minha bisavó paterna chamava-se Carlota Maurity. Não sei se o nome era este ou se a chamavam assim por apelido.

Ao procurar informações na internet encontrei o que segue:

José Maria Maurity (1792, Lisboa) cc. Maria Clementina Dores Maurity (solteira: Pinto)
No site myheritage.com consta como sua esposa Maria Gertrudes Fróes Maurity (solteira: Sepúlveda) num dos links, mas cita a primeira na maioria dos links por parentesco.

Filhos:
1. Jacob Maria Maurity, agrimensor, cc. Joaquina Eulália Cordovil Maurity (solteira: Cordovil e Mello). Ele, falecido em 03 de janeiro de 1860. Ela, filha de Bartolomeu Cordovil de Siqueira e Mello (1755) e Bernarda Casimira de Mendonça (falecida em 1829). Tiveram como filhos:

1.1 Joaquim Antônio Cordovil Maurity, Almirante da Marinha, condecorado com as Medalhas Imperiais da Ordem de Cristo, do Cruzeiro, de São Bento de Avis e da Rosa, além da Medalha da Passagem de Humaitá, e Campanha do Paraguai e de Mérito Militar. Casou-se com Lúcia Brett, com quem teve dois filhos.
1.1.1 Luiza Eugênia Cordovil Maurity
1.1.2 Paulo Cordovil Maurity

1.2 Luiza Eugênia Cordovil Maurity, cc. José Alves da Silva e Oliveira. Tiveram uma filha.
1.2.1 Joaquina Maurity de Oliveira

2. Maria Clementina Maurity Reis (1822?), cc. Miguel Augusto Almeida Reis. Tiveram dois filhos:
2.1 Francisca Laura Norton (solteira: Maurity Reis), 1874-1918.
2.2 Varão, sem outros dados.

3. Varão (José Maria Maurity?)

Reply

Direct link:

Joaquim António Cordovil Maurity

#376666 | saintclair | 06 Jan 2017 15:03 | In reply to: #376665

-
Caro Humberto;
... Encontrou nomes, datas etc.
Pergunto; o que vc. pretende?
Na expectativa de noticias,subscrevo-me
Saintclair
-

Reply

Direct link:

Joaquim António Cordovil Maurity

#376682 | humbertoreis | 07 Jan 2017 11:22 | In reply to: #235007

Bom dia aos amigos!

Caro Saint Clair, coloquei os dados obtidos no intuito de atualizar o tópico a algum interessado sobre algumas informações obtidas.

Meu objetivo ao buscar tais informações era o de encontrar o elo entre tais dados e Carlota Maurity, mas ainda não encontrei. Conversei com alguns descendentes do Almirante Joaquim Antônio Cordovil Maurity, mas eles não souberam relatar os nomes dos antepassados e colaterais.

A informação passada por uma tia-avô refere-se a sua ascendência materna:

- Aristotelina Teixeira (nascida no Rio de Janeiro em 04AGO.1900, falecida em Santos-SP em 03OUT1983). Filha de Joaquim de Souza Teixeira e de Alice Joana Teixeira.

Joaquim de Souza Teixeira foi faroleiro da Marinha do Brasil. Em rápida passagem pelo Rio de Janeiro, visitei o Arquivo Naval e obtive cópia de Almanaque (1910-1919) no qual consta seu nome numa promoção militar, designando-o para a Ilha da Queimada Grande. Ele foi filho de José Zeferino Teixeira e Carlota Maurity Teixeira.

Espero numa próxima viagem ter mais tempo para averiguar novos dados e colocá-los neste tópico.

Saudações!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 30 Jun 2024, 19:04.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen