familia de barros

This topic is classified in rooms: Formação | Famílias | Pessoas

familia de barros

#235744 | barros alf | 05 Aug 2009 09:38

vivo em frança nao sei que fazer para encontrar a familia do meu pai que nao conheci
seu nome é;ilidio manuel ferreira de barros seu pai é avelino de barros e sua mae ermelinda de barros
alguem me pode ajudar?

Reply

Direct link:

RE: familia de barros

#235751 | cacr | 05 Aug 2009 11:34 | In reply to: #235744

Caro Barros Alf

Como deve compreender Barros em Portugal não é um apelido incomum pelo que só com o nome é uma lotaria encontrar alguém (eu próprio tenho na familia esse apelido).
Para começar deveria tentar saber data e local de nascimento de seu pai pois assim consegue uma certidão (no registo civil do concelho ou no Arquivo distrital do respectivo distrito) onde constam também os seus avós paternos e maternos. se o seu pai nasceu já no seculo XX é provavel que o registo de nascimento ainda esteja na conservatoria do registo civil do concelho, caso já não esteja tem que procurar no Arquivo Distrital.
Ao dispor, cumprimentos,
Candido Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: familia de barros

#235762 | PAIVAMANSO | 05 Aug 2009 15:23 | In reply to: #235751

Caro Barros Alf , o nosso Confrade Cândido Rodrigues , já está a ajudá-lo e bem , parece-me é que vai precisar de uma ajuda mais efectiva , “no terreno”, para procurar em Portugal , os assentos de baptismo necessários á sua investigação . Não garanto encontrar o que procura , pois não passo de um aprendiz , prometo isso sim fazer várias tentativas para o ajudar . Comece por informar todos os dados que tiver sobre si e sobre o seu pai ; Sabe em que freguesia e concelho nasceu o seu pai ? Em que data ? Se não sabe diga o seu nome completo , freguesia e concelho onde nasceu e data , com esses dados vamos saber os dados do seu pai ……a partir daí vai ser menos difícil encontrar quem você procura . Não desista . Cumprimentos. PAIVAMANSO.

Reply

Direct link:

RE: familia de barros

#235828 | barros alf | 06 Aug 2009 12:59 | In reply to: #235762

muito obrigado confrades pela voça ajuda
meu nome é alfredo josé morreira de barros nasci em ;santo ildefonso porto em 25 de agosto 1957
meu pai em 1929 santo ildefonso casou no 25abril 1950 estas datas é tudo que eu tenho
cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: familia de barros

#235830 | cacr | 06 Aug 2009 13:29 | In reply to: #235828

Caro Barros Alf

Como são datas bastante recentes (em termos genealogicos) o registo de nascimento de seu pai esta no
Arquivo Central do Porto
Visconde de Setúbal n.º 328
Porto
4200-498
Pode tentar pedir a algum confrade que se desloque la e que lhe possa fazer a pesquisa, pelo que sugiro que abra um novo tópico com esse pedido de ajuda pois concerteza que alguem o ajudara.
cumprimentos,

Candido Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: familia de barros

#235855 | barros alf | 06 Aug 2009 19:16 | In reply to: #235830

obrigado vao tentar pedir aujuda
cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: familia de barros

#235856 | barros alf | 06 Aug 2009 19:16 | In reply to: #235830

obrigado vao tentar pedir aujuda
cumprimentos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 13 Jul 2024, 05:26.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen