Castro, Maia e também Sousa Pimentel: alguém pode ajudar?

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Castro, Maia e também Sousa Pimentel: alguém pode ajudar?

#240782 | Chininuba | 30 Sep 2009 21:00

Saudações a todos! Sou nova no forum, no site e, até, em pesqiosas genealógicas. Já não sou assim tão nova em idade, tenho 60 anos. O meu nome é Maria Clara de Castro-Maia de Sousa Pimentel, sou natural de Évora, Portugal, mas resido em Lisboa.
Actualmente, vejo-me forçada a permanever em casa por causa de uma doença muito grave cujo tratamento é bastante debilitante. Ora já que o tempo em casa me sobra e porque os meis filhos sempre desejaram conhecer as origens familiares resolvi tentar fazê-lo. Só que, infelizmente, tenho poucos elementos e os familiares que poderiam ajudar-me jáfaleceram ou não se lembram de muito. Encontro-me, actualmente, na fase de tentar calcular mais ou menos datas de nascimento dos meus bisavós para tentar saber onde pedir certificados ou consultat registos. Dequalquer forma, talvez alguém que játenha feito alguma pesquisa me possa ajudar em algumdos ramos da minha família.
Eis o que sei:

1ª:SOUSA PIMENTEL O meu Pai chamava-se Carlos Mário da Costa Sousa Pimentel, nasceu em Lisboa, em Alcântara, a 10 de Janeiro de 1913. O pai dele era Artur Augusto de Sousa Pimentel, filho de Luís Augusto de Sousa Pimentel. Encontrei um Luis Augusto Sousa Pimentel na base de dados mas não é o meu bisavô.. A única tia, irmã de meu paique ainda vive , diz-me que sabe que esse ese era um tio e ainda se deu com primos desse ramo. Se alguêm souber o grau de parentesco de meu Avô Artur e seu Pai (meu bisavÔ) Luís com estes meus parentes mencionados na base de dados deste site, poderia dizer-me?

2º_ MAIA .A minha Mãe chama-se Naír de Castro e Maia de Sousa Pimentel (Nome de solteira- Castro e Maia) nasceu em Évora em 1920. Seus Pais foram Eurico Alberto da Silva Maia e Maria do Loreto de Castro.