Sumários matrimoniais de Lisboa

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões | Formação

Sumários matrimoniais de Lisboa

#241483 | jomimota | 09 Okt 2009 08:51

Caros Confrades,

Após uma consulta que fiz ao ANTT, sobre uma dispensa matrimonial em 4º grau de consanguinidade para um casamento ocorrido em 1660, em S. Pedro da Cadeira (Torres Vedras), entre Domingos Francisco e Domingas João, foi-me relatado que para o referido ano, não existem Processos Matrimoniais, mas somente o respectivos sumários, para os quais não existe índice, e que o dito sumário se encontrará nos maços do 670 a 675.

A dúvida que tenho é a seguinte: "que tipo de informação de carácter genealógico devo esperar encontrar no respectivo sumário, nomeadamente nas circunstâncias acima indicadas, até que geração teriam os nubentes de explicitar a sua ascendência, e se é suposto que estes dados aparecem no sumário".

Esta minha preocupção, prende-se com o facto de pretender avaliar se vale a pena dispender do meu tempo e esforço a procurar um documento no meio de tantos, ainda por cima pelo que parece nada organizados.

Aproveito para perguntar se algum dos confrades já teve necessidade de consultar os documentos que se encontram arquivados nestes maços, e o que é que "encontrou".

Cumprimentos,

Jorge Mota

Nota: Por engano coloquei uma resposta a um tópico sobre sumários matrimoniais de Castelo Branco, com este mesmo teor, quando queria iniciar um novo tópico. Por este facto peço desde já as minhas desculpas.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Jul 2024, 09:30.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen