Serviço de pesquisa genealógia no Aquivo Distrital de Évora

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões

Serviço de pesquisa genealógia no Aquivo Distrital de Évora

#242184 | temperdusk | 17 Okt 2009 20:16

Bom dia amigos,

Estou á procura de alguém que ofereçe serviços de pesquisa no distrito de Évora ou alguém que possa me arrangar uma cópia do baptismo de uma antepassada. A informação que tenho da senhora que procuro é:

Nome no registo de casamento dela: D. Marianna Thereza Peregrina da Vizitação(?). Era natural da Freguesia das N. Sra das Dores da vila de Montemor-o-Novo, bispado de Evora. Ela casou-se em 1759 na freguesia de Ajuda-Belém em Lisboa e os pais estão no registo como Bernardo Rodrigues e Maria Ignes do Nascimento. No casamento da filha o nome dela está com D. Marianna Thereza Xisjum(?) de Queiroz. Subsequentemente, nos registos de baptismos dos netos, o nome está como D. Marianna Thereza Bispes(?) de Queiroz (o nome do meio está muito dicifil de decifrar.

Se alguém me pode-se fazer-me essa pesquisa do registo de baptismo e me desse um orçamento da pesquisa ficaria muito grata. A filha dela mais velha nasceu em 1760 e assim estou a pensar que se tivesse casado com 18 a 20 anos, o ano de nascimento proximo de 1730 seria talvez um ponto de partida.

Aguardo resposta. Atenciosamente.

EP

Reply

Direct link:

RE: Serviço de pesquisa genealógia no Aquivo Distrital de Évora

#242192 | jataide | 17 Okt 2009 23:40 | In reply to: #242184

Cara EP,


Solicite a pesquisa através de email, ao Arquivo Distrital de Évora. Peça a emissão de uma fotocópia simples, para ser enviada em regime de cobrança. A Direcção Geral de Arquivos tem uma tabela de preços para as respectivas pesquisas.

Se não estou errada será a primeira meia-hora grátis, 1 hora 15,00, 2 horas 20,00 euros. Mas poderá consultar o site e confirmar ou em alternativa telefonar.

Cpts

Manuela

Reply

Direct link:

RE: Serviço de pesquisa genealógia no Aquivo Distrital de Évora

#242196 | temperdusk | 18 Okt 2009 00:03 | In reply to: #242192

Muito obrigada!! Mandei menssagem para lá. Não sabia que os Arquivos fazem pesquisas.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 30 Sep 2024, 08:23.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen