Familia Filipe de Vila Nova de Gaia???

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões

Familia Filipe de Vila Nova de Gaia???

#244682 | nfpdesousa | 21 Nov 2009 17:41

Boa tarde,

Gostaria de saber se algum dos meus caros confrades em algum momento, se deparou nas suas pesquisas com uma família Filipe no concelho de Vila Nova de Gaia, nos períodos entre o séc. XVII e XIX especialmente nas freguesias de Vilar de Andorinho e de Pedroso.

Nomes que lhes poderão ter surgido:

José Filipe dos Santos, Capitão da Companhia de Ordenanças de Vilar de Andorinho por volta 1806.
Manuel Filipe (dos Santos), Capitão da Companhia de Ordenanças de Pedroso em finais de 1700 inícios de 1800.
Domingos Filipe, Padre da Freguesia de Perosinho por volta de 1730.

O meu muito obrigado.
Nuno Filipe Pinto de Sousa.

Reply

Direct link:

RE: Familia Filipe de Vila Nova de Gaia???

#245491 | Francisco Queiroz | 03 Dez 2009 20:26 | In reply to: #244682

Já pesquisou nas monografias de cada freguesia de Gaia? Em quase todas há listas que contêm Filipes. Aliás, na Madalena havia uma importante família de lavradores, nessa época, cujos descendentes ainda vivem na freguesia. Falta apurar se tinham parentesco...
Cumps.
FQ

Reply

Direct link:

RE: Familia Filipe de Vila Nova de Gaia???

#248744 | nfpdesousa | 29 Jan 2010 02:57 | In reply to: #245491

Caro confrade,

Antes de mais o meu obrigado, pela sua resposta.

Nas monografias da freguesia da Madalena que consultei até ao momento, não encontrei qualquer referência à familia Filipe, mas penso que ainda existe mais uma que possa consultar.

Encontrei Filipes em Pedroso e em Perosinho, freguesias que já me serviam de referência e irei consultar monografias de outras freguesias.

Cumprimentos,

Nuno Filipe Pinto de Sousa.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 07:19.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen