Luís de Sousa Faísca

This topic is classified in rooms: Pessoas

Luís de Sousa Faísca

#246552 | Genoveva | 27 Dez 2009 03:46

Olá Júlio Sousa!

Sou a Genoveva (Veva) Faísca, neta de Luís de Sousa Faísca. Lembra-se de mim? Encontramo-nos há uns anos em Faro, mas depois perdi o seu telefone. Ainda tem as minhas fotografias antigas, espero?

Encontrei por acaso este site quando fazia uma pesquisa pelo meu nome. E já agora aproveito para o elucidar (caso ainda precise, já tem alguns anos a pergunta) sobre os casamentos de meu avô. De facto, ele casou em segundas núpcias com a avó Victória (nem sei o nome todo dela...), a Genoveva terá morrido à volta de 1940, mais ano menos ano.

Pouco sei da minha família e gostava bastante se me pudesse passar algumas das suas informações. Pelos vistos existe família directa do meu avô! O meu pai morreu quando eu tinha 12 anos e não me contou o suficiente sobre o seu passado, e talvez ainda haja quem tenha essas histórias na memória...

Bom, espero que continue a passear por este site e veja esta mensagem, aguardo resposta

um abraço
gWev@

Reply

Direct link:

RE: Luís de Sousa Faísca

#246554 | Jpteixeira | 27 Dez 2009 08:00 | In reply to: #246552

Olá Genoveva!

Claro que me lembro de si! Também perdi o seu telefone. Por tal facto não entrei em contacto consigo. Tenho as fotos do seu avô, que a Genoveva fez o favor de me emprestar e quero devolvê-las. Sobre os dados que disponho e que não são muitos, refiro que a Genoveva Maria de Brito Farrajota faleceu a 18-02-1938 e que o seu avô casou em segundas núpcias com Maria Victória Romão Faísca na data de 30-07-1941. O seu avô tinha um amigo especial que foi o enfermeiro Silva ( não sei se ainda é vivo) e que morava perto do restaurante "Fim do Mundo" em Faro, situado junto à antiga sede do Farense, na baixa. Não sei se há alguma descendência dos irmãos de Luís de Sousa Faísca, mas provavelmente sim. Estou certo que este tópico vai ter desenvolvimento com contributos de outros(as) colegas e então a Genoveva irá ficar com mais informações sobre os seus familiares por via do seu avô paterno. Por outro lado, vou informar o moderador deste fórum para lhe fornecer o meu email para troca de informações de carácter mais privado.

Cumprimentos
Júlio Sousa

Reply

Direct link:

RE: Luís de Sousa Faísca

#246581 | Genoveva | 27 Dez 2009 21:47 | In reply to: #246554

Olá!!!!!!!!!!

Finalmente nos "encontramos"! Este forum é realmente fabuloso. Por acaso agora estou em Faro, vou tentar saber algo desse enfermeiro Silva -- se ele for vivo, decerto saberá os "segredos" que eu gostaria de saber...
Muito obrigada pelo seu contacto e pelas suas informações.

*Boas Festas*

Genoveva

Reply

Direct link:

RE: Luís de Sousa Faísca

#246592 | Jpteixeira | 28 Dez 2009 00:42 | In reply to: #246581

Olá Veva!

Uma vez que está em Faro, será que dá para nos encontrarmos num dos cafés do mercado, no próximo dia 30, 4ª feira, sensivelmente pelas 16:00h?
Por outro lado, pedi ao moderador do Fórum para lhe dar o meu endereço de email. Já recebeu a mensagem com o endereço? Sobre o encontro, preciso de saber se será possível, pelo que agradeço que o seu contacto.

Cumprimentos
Júlio Sousa

Reply

Direct link:

RE: Luís de Sousa Faísca

#246629 | Genoveva | 28 Dez 2009 14:21 | In reply to: #246592

Olá outra vez!

Pode ser, só não sei bem a que horas estou livre pois vou ao dentista, e ele ficou de me confirmar a hora. Talvez fosse bom marcar uma hora alternativa, caso às 16:00 eu ainda lá esteja; às 18:00 seria muito tarde? Ainda não recebi o seu contacto de e-mail, mas assim que o tiver dou-lhe o meu número. Então até quarta!

Genoveva

Reply

Direct link:

RE: Luís de Sousa Faísca

#246719 | Genoveva | 29 Dez 2009 21:33 | In reply to: #246592

Olá Julio:

Afinal posso às 16:00, o café pode ser o Palhacinho? Só porque é o único que sei o nome, se é que ainda se chama assim... Se não diga-me qual, que eu procuro. Antes de sair venho à net ver a sua resposta.

Cumprimentos

genoVeva

Reply

Direct link:

RE: Luís de Sousa Faísca

#246726 | Jpteixeira | 29 Dez 2009 22:17 | In reply to: #246719

Olá Veva!

Então está combinado: amanhã, entre as 16:00 e as 16.30 h no café Palhacinho.

Até amanhã.
Júlio Sousa

Reply

Direct link:

RE: Luís de Sousa Faísca

#246746 | Genoveva | 30 Dez 2009 00:15 | In reply to: #246726

O.K! Confirmado. Espero que nos reconheçamos, só nos vimos uma vez e já lá vão uns anos... Ah! E a miopia... (pois, é de família!)

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 28 Sep 2024, 18:30.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen