Morais Sarmento - Braga

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Morais Sarmento - Braga

#246595 | RicardoSarmento | 28 Dez 2009 01:09

Alguém me pode fornecer dados sobre a família Morais Sarmento aqui no distrito de Braga?

Reply

Direct link:

RE: Morais Sarmento - Braga

#246609 | FBrito | 28 Dez 2009 09:00 | In reply to: #246595

Caro Ricardo,

Existem diversas famílias Morais Sarmento no Distrito de Braga. Não investigo nenhuma dessas famílias mas nas minhas investigações já encontrei alguns Morais Sarmento. O célebre arqueólogo Martins Sarmento era Morais Sarmento (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=453655) e alguns dos seus antepassados, embora tivessem casa em Briteiros e em Guimarães serviam no Regimento de Milícias de Braga. Outro exemplo de um Morais Sarmento célebre é o do médico e poeta João Evangelista de Morais Sarmento que era natural do Porto e viveu em Guimarães.

Penso que apesar de não haver nenhuma origem comum comprovada para os Morais Sarmento de Portugal muitos deles são originários de Trás - os - Montes, o que pode ser uma boa pista.

O melhor que tem a fazer para começar as suas investigações é, caso lhe seja possível, perguntar em sua casa quem eram os seus bisavós, trisavós, etc. e de onde eram naturais e, a partir daí e com as informações que recolher, tentar começar as suas investigações nos arquivos ou dirigir-se novamente a este Fórum.

Melhores cumprimentos,

Francisco Brito

Reply

Direct link:

RE: Morais Sarmento - Braga

#246611 | RicardoSarmento | 28 Dez 2009 10:35 | In reply to: #246609

Caro Francisco Brito,

Agradecido pela atenção despendida que me foi dada.
Passa-se o seguinte: da parte do meu pai e do meu avô materno já encontrei a maior parte dos meus antepassados (5.ª geração) através de consultas na Biblioteca Pública de Braga/Arquivo Distrital, infelizmente esbarrei na família materna de minha avó materna - Morais Sarmento. Neste Ramo só possuo alguns dados até à minha bisavó.
Aqui vão alguns dados que já possuo:
- Avó Materna: Fernanda Xavier de Morais Sarmento
- Bisavó Materna: Maria Xavier de Morais Sarmento
- Trisavó: Maria de Morais Sarmento

Mais uma vez o meu muito obrigado pela atenção.

Atenciosamente,

Ricardo Sarmento

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 02 Okt 2024, 14:38.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen