Casa Galerias

This topic is classified in rooms: Pessoas

Casa Galerias

#247838 | FLMF | 16 Jan 2010 00:21

Caros Confrades

Poder-me-á alguém dar conhecimento sobre a Casa Galerias em Tavira e a sua relação com a família Leal Gama Ataíde ou outra? Desde já os meus agradecimentos.

Fernando L.M. Fernandes

Reply

Direct link:

RE: Casa Galerias

#249858 | Manitu | 14 Feb 2010 19:15 | In reply to: #247838

Meu Caro Confrade Fernando Fernandes

Tenho efectivamente alguma coisa sobre o Palácio das Galerias (não Casa), sobretudo sobre as pessoas que lá moraram, nomeadamente o meu trisavô Joaquim António Ernesto de Avellar e de Eugénia Benedicta Mascarenhas Cordes de Avellar, esta filha de João António Guerreiro dÁboim Leitão de Aguiar e Cordes e de Maria Benedicta Mascarenhas de Athaíde Figueiredo, e neta pela parte materna de Manuel Figueiredo Mascarenhas e de Maria Barbara da Silva da Gama e Athaíde.
Tenho conhecimento que o João António era natural de Lisboa.
Quanto a outros pormenores, peço-lhe que aguarde mais mais uns dias, talvez uns longos 15 dias, pois vivo na região do Oeste, perto de Torres Vedras, e minha casa foi muito afectada com o Ciclone de 23 de Dezembro passado, pelo que tenho as coisas muito dispersas, face às reparações da casa, tendo inclusivamente o Computador central desligado, o que foi uma sorte, estar a dar uma vista de olhos ao Forum através do portátil.
Fique certo que não me esquecerei, e quando voltar ao meu local de residência, (meu telhado teve que ser todo novo)tratarei do seu assunto, possívelmente "nosso".

Adolfo Conceição

Reply

Direct link:

RE: Casa Galerias

#249876 | FLMF | 14 Feb 2010 22:56 | In reply to: #249858

Caro Confrade Adolfo Conceição

Muito me aprouve receber a sua resposta sobre um assunto que me traz ocupado no estudo da família de minha mulher. Tenho a sua ascendência quase estudada e de momento apenas lhe digo que descende de Diogo de Figueiredo Mascarenhas, pai de Manuel Figueiredo de Mascarenhas, o qual meu sogro, já falecido, mo apresentar historicamente pela sua alcunha de Manelinho de Faro, sua terra natal. E é assim que nós dois nos encontramos: a minha curiosidade e a sua sabedoria. Impaciente que fiquei com a sua missiva, espero com paciência mais notícias que desde já muito agradeço,Acrescento que gosto muito de Tavira donde meu pai era natural,freguesia de Santa Maria e que conheço relativamente bem o Palácio em questão, através dos encontros de Geneologia.

Um abraço
Fernando Luís Monteiro Fernandes (flmfernandes@yahoo.fr)

Reply

Direct link:

RE: Casa Galerias

#275016 | FLMF | 22 Apr 2011 19:20 | In reply to: #249858

Caro Adolfo Conceição

Não tendo outro meio, sirvo-me aqui para desejar-lhe Feliz Páscoa.
Fernando L. Monteiro Fernandes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Okt 2024, 09:18.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen