Testamento do Bispo D. Jorge de Ataide
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas
Testamento do Bispo D. Jorge de Ataide
Caros Confrades,
Procuro o testamento de D Jorge de Ataide, que foi Bispo de Viseu. Algum de vós se cruzou com este documento ou me saberá dizer se existe ou onde procurar?
Obrigado e Cumprimentos,
Paulo B rehm
Direct link:
RE: Testamento do Bispo D. Jorge de Ataide
Caro Paulo Brehm,
Também tenho interesse em saber onde posso encontrar o testamento de D. Jorge de Ataíde porque quero saber quem foi o Dr. António de Almeida casado com Margarida de Lemos, q foi grande amigo de D. Jorge de Ataíde e um dos testamenteiros nomeados pela condessa D. Ana de Távora.
Sabe quem é este Dr. António de Almeida?
Cumprimentos,
Pedro Borges de Lemos.
Direct link:
Caro Pedro Borges de Lemos,
Continuo sem saber do referido testamento, com estas novas mensagens pode ser que algum dos utilizadores nos dê uma qualquer achega.
Desconheço também o Dr António de Almeida que refere. O meu interesse em D Jorge de Ataíde advém da sua relação com o meu ramo Silva da Fonseca e nunca me cruzei com esse nome. Há na minha familía um António de Almeida, 2º Conde de Avintes, mas viveu em época posterior à do citado prelado.
Lamento não lhe ser mais útil, esperemos pois que estas mensagens alertem os demais do fórum.
Cumprimentos,
Paulo B rehm
Direct link:
Caro Paulo B rehm,
Obrigado pela resposta.
Existe um manuscrito biográfico na BN "Homens Ilustres Portugueses até ao Séc. XVIII ", " Vida do Bispo Capelão Mor D. Jorge de Ataíde ", por Tomé Alvares.
Cumprimentos,
Pedro Borges de Lemos.
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 14 Nov 2024, 04:59.