Procuro certidão de nascimento do meu avô
This topic is classified in rooms: Arquivos
Procuro certidão de nascimento do meu avô
Procuro assento de nascimento de meu avô, José da Costa Villela, que nasceu em 06 de fevereiro de 1897 no Porto, filho de Manoel Villela (de Vidago) e Florinda Costa (falecida na data do casamento de meu avô e sem indicação de local de nascimento na certidão).
ReplyDirect link:
RE: Procuro certidão de nascimento do meu avô
Com um pouco de paciência , poderá encontrar esses registos on line. Sugiro que consulte http://etombo.com/ onde estão listados os registos disponíveis.
Boa sorte.
Manuela
Direct link:
Cara Manuela, muito obrigada pela ajuda. Acessei o site do etombo assim que li sua mensagem e ficquei maravilhada. É possível ler os registros de batismo do ano que meu avô nasceu (1897) e até mesmo de muito antes. Será uma busca difícil, ams já fiquei mais otimista graças à sua ajuda. O problema é que não constam "certidões de nascimento". Será que nessa época as crianças eram batizadas no dia em que nasciam e o registro de batismo servai como uma certidão de nascimento???
Beijos e obrigada
Direct link:
Nesta época não havia registo civil, só registo de baptismo e aí consta a data do nascimento. Normalmente , as crianças eram baptizadas poucos dias após o nascimento, mas nem sempre... Tem que se procurar pacientemente mas quando se encontra é uma satisfação enorme Eu comecei com quase nada e agora já tenho dados sobre muitos ascendentes, alguns deles que me surpreenderam.
Boa sorte
Manuela
Direct link:
Obrigada, Manuela. É muito interessante mesmo!
Tudo de bom pra você!
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Nov 2024, 23:32.