Nascimentos e casamentos anteriores a 1852 na freguesia de São Julião do Calendário Vila nova de Fa

This topic is classified in rooms: Arquivos

Nascimentos e casamentos anteriores a 1852 na freguesia de São Julião do Calendário Vila nova de Fa

#251920 | averseda | 19 Mär 2010 17:43

Boa tarde

Estou a fazer a minha arvore genealógica; sucede que tenho familia originária da freguesia de São Julião do Calendário , concelho de Vila Nova de Famalicão e no Arquivo Distrital de Braga não existem dados sobre os nascimentos antes de 1852 bem como casamentos voltando a haver anteriormente e posteriormente a essas datas

Há portant um hiato conforme se pode constatar consultando on line o site do Arquivo Distrital


Nesse Arquivo dissseram me que essa informação estaria na Casa das Artes em Vila nova de Famalicão mas lá dizem não ter nenhuma informação deste tipo genealógico

Podem ajudar me onde a posso encontrar ?

Fico muito reconhecido pela ajuda que me possa ser dada

Muito obrigado


Cumpriomentos


Fernando dias dos Santos

Reply

Direct link:

Nascimentos e casamentos anteriores a 1852 na freguesia de São Julião do Calendário Vila nova de Fa

#251922 | clcastro | 19 Mär 2010 18:03 | In reply to: #251920

Caro Fernando,

Tive o mesmo problema na freguesia de Gavião, neste caso acabei por saber que os livros em falta andam nas mãos de um particular, quando deveriam estar no ADB, para preservação e consulta geral.
O livro em falta poderá estar na própria conservatória, na Igreja paroquial ou então no arquivo municipal.

Cumprimentos,


César de Castro

Reply

Direct link:

Nascimentos e casamentos anteriores a 1852 na freguesia de São Julião do Calendário Vila nova de Fa

#251924 | averseda | 19 Mär 2010 18:12 | In reply to: #251922

Caro César

Muito obrigado pela informação; em Abril vou fazer essa investigação e depois reportarei para conhecimento de outros que também estejam com esse problema


Cumprimentos

Fernando Dias dos Santos

Reply

Direct link:

Nascimentos e casamentos anteriores a 1852 na freguesia de São Julião do Calendário Vila nova de Fa

#251932 | 2570 | 19 Mär 2010 19:46 | In reply to: #251920

Caro Fernando Santos
Tambêm eu tenho ascendentes naturais da Freguesia de S. Julião de Calendário, pelo que lhe peço o favor de me transmitir o resultado das suas diligências, na procura dos arquivos.
De qualquer forma, devo dizer-lhe que tenho uma cópia de certidão de casamento de uns trisavós, realizado nessa Freguesia em 1849, anterior portanto a 1852.
Cumprimentos
Joaquim Martins

Reply

Direct link:

Nascimentos e casamentos anteriores a 1852 na freguesia de São Julião do Calendário Vila nova de Fa

#252030 | averseda | 22 Mär 2010 01:15 | In reply to: #251932

Caro Joaquim

Como disse durante o mès de Abril espero chegar a conclusões; até lá ainda andarei a trabalhar noutra linha das minha árvore no Arquivo Distrital do Porto

Do que concluir reportarei; mas vou voltar em primeiro lugar ao Arquivo Disdrital de Braga para testar a pista que me foi dada pelo amigo Castro - começar a pesquisar na área de maior probabilidade e ver também se pelos óbitos chego a outros antepassados

Cumprimentos

Reply

Direct link:

Nascimentos e casamentos anteriores a 1852 na freguesia de São Julião do Calendário Vila nova de Fa

#252101 | 2570 | 23 Mär 2010 17:14 | In reply to: #252030

Caro fernando Santos
Fico então a aguardar.
Os nomes dos meus ancestrais de S. Julião de Calendário são: José Ferreira de Lima (n.8/1/1859) casado com: Serafina Rosa da Silva (n.8/9/1865). Ela filho de:João Ferreira de Lima e de Maria de Jesus ferreira.
O joão ferreira de Lima é filho de:António José de Lima e de Maria de Belém.
A Maria de Jesus Ferreira é filha de: José ferreira e Mariana Dias.
Para além destes ancestrais da Freguesia de Calendário, tenho outros de mais freguesias de V. N. Famalicão: S, Martinho de Avidos; S. Tiado de Antas; S. Paio de Seide e S. Salvador da Lagoa.
Sei que era hábito por esses lados de V.N. de Famalicão, os casais terem muitos filhos, mas infelizmente devido à falta de tempo para pesquisas mais aprofundadas possuo poucas informações sobre colaterais.
Caso ache pertinente trocarmos dados estou ao seu dispôr.

Contudo, e sem querer abusar da sua disponibilidade fico-lhe agradecido se num nicho do seu tempo me conseguir encontrar o nascimento de um meu bisavô natural de freguesia d santa Marinha (V.N. Gaia).
Joaquim José Martins, que terá nascido por volta de 1880, e que casou com: Delfina dos Santos, creio que por volta de 1904.
O joaquim José Martins é filho de: José Martins e Emilia Rosa de Jesus.
A Delfina Santos (também natural de Santa marinha) é filha de: Amadeu Vieira e Anna dos Santos.
Os meus sinceros agradecimentos
Joaquim Martins

Reply

Direct link:

Nascimentos e casamentos anteriores a 1852 na freguesia de São Julião do Calendário Vila nova de Fa

#252200 | averseda | 25 Mär 2010 23:45 | In reply to: #252101

Caro Martins

Quanto aos seus ancestrais de Calendário até ver não encontro qualquer relação


Quanto aos seus ancestrais de Santa Marinha já consultei via net o Arquivo Distrital do Porto e existe informação lá sobre nascimentos nesssas datas mas casamentos não
Vou averiguar mal possa mas eu vou em Abril dedicar me mais às zonas do Arquivo Distrtal de Braga, de Aveiro e de Viseu porventura só em Maio poderei ver isso

Cumprimentos

Reply

Direct link:

Nascimentos e casamentos anteriores a 1852 na freguesia de São Julião do Calendário Vila nova de Fa

#252255 | 2570 | 26 Mär 2010 22:29 | In reply to: #252200

Caro Fernando santos
Muito obrigado pelos seus préstimos.
Fico então a aguardar qualquer informação que me possa fornecer em relação a Santa Marinha.
Relativamente a S. Julião de Calendário caso eu consiga mais informações partilharei as mesmmas consigo.
Cumprimentos
Joaquim Martins

Reply

Direct link:

Nascimentos e casamentos anteriores a 1852 na freguesia de São Julião do Calendário Vila nova de Fa

#252786 | averseda | 06 Apr 2010 19:15 | In reply to: #251932

Caro Joaquim


Só agora preparando a minha deslocação a Braga para a semana é que reparei que diz ter uma certidão de casamento anterior a 1852 da freguesia de São Julião do Calendário ; Onde a obteve ? Ajudava me muito pois no Arquivo Distrital dizem não ter esses dados

Fico a aguardar suas noticias



Cumprimentos

Reply

Direct link:

Nascimentos e casamentos anteriores a 1852 na freguesia de São Julião do Calendário Vila nova de Fa

#252790 | 2570 | 06 Apr 2010 23:23 | In reply to: #252786

Caro Confrade
Confirmo o que anteriormente lhe comuniquei.
A Certidão diz respeito a um casamento celebrado em 1849 (29 Novembro), e creio que foi obtida na Arquivo distrital de Braga.
Penso não estar enganado, pois no dia em que pedi a dita, pedi mais algumas e recordo-me de as ter recebido.
O problema é que apesar de eu normalmente requerer cópias simples (50 cêntimos), no verso das mesmas vêem os emolumentos, mas dessa vez tal não acontecem e enviaram-me uma ""conta"" conjunta, e por isso nos versos nada consta:
De qualquer forma deixo-lhe aqui o contacto da Conservatória do Registo Civil de Famalicão, em caso de querer entrar em contacto com eles no intuito de saber se os livros lá estão. TELF: 252 501 940
Desculpe-me a franqueza, mas: certifique-se na conservarória, para o caso de eu estar confundido.
Espero ter sido útil.
Boas pesquisas
Cumprimentos
Joaquim Martins

Reply

Direct link:

Nascimentos e casamentos anteriores a 1852 na freguesia de São Julião do Calendário Vila nova de Fa

#252791 | averseda | 06 Apr 2010 23:29 | In reply to: #252790

Muito obrigado pela informação; vou enviar um mail à conservatória

Cumprimentos

Fernando Dias Santos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 12:24.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen