Busca de familiares em Vacariça, concelho da Mealhada

This topic is classified in rooms: Famílias

Busca de familiares em Vacariça, concelho da Mealhada

#252240 | joduarte | 26 Mär 2010 17:53

Sou de Guimarães, onde nasci há 70 anos. O meu nome é José Oliveira Duarte. Incentivado por meu filho João a procurar os meus ascendentes paternos, verifiquei através do ADPorto que o avô José Bernardo Duarte e o pai deste, meu bisavô João Bernardo Duarte, nasceram em Penafiel; mas quanto a Bernardo Duarte, o trisavô, que julgava eu ter nascido também em Penafiel, verifico através de seu casamento na freguesia de São Martinho que é natural da Vacariça, onde nasceu em 1.789, filho de António José Duarte e Josefa Ferreira, neto paterno de João Duarte e Manuela Francisca, com naturalidade mencionada em Luso, bispado de Coimbra.

Pergunto, a fim de não me deslocar à toa a Aveiro para consulta de alguns registos, em que freguesia poderá ele constar: São Vicente da Vacariça, ou outra qualquer?

Obrigado a quem puder dizer alguma coisa.

Reply

Direct link:

RE: Busca de familiares em Vacariça, concelho da Mealhada

#260925 | MontDias | 23 Aug 2010 22:40 | In reply to: #252240

Caro senhor,

Efectivamente, é no Arquivo Distrital de Aveiro que terá de procurar esse ramo da sua ascendência.
Vacariça é, ainda hoje, uma freguesia/paróquia da diocese de Coimbra. E, nessa época, tanto o Luso, como a Mealhada eram aldeias dessa freguesia.
Na actualidade o Luso é freguesia independente, bem como a Mealhada, tendo esta última subido á condição de concelho.

Com os melhores cumprimentos,
Tiago Monteiro Dias.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 12 Okt 2024, 15:26.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen