Registro de Universidade ou Habilitacao de Genere-Feliciano de Araujo Osorio de Portocarrero

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Registro de Universidade ou Habilitacao de Genere-Feliciano de Araujo Osorio de Portocarrero

#252590 | miguellabrego | 02 Apr 2010 14:49

Meu amigos,

Meu oitavo avô era um Feliciano de Araujo Osorio de Portocarrero. Ele nasceu 9 de Junho 1681 em Melres, Gondomar, Porto, Portugal. Era filho bastardo de Manuel da Cunha Coutinho de Portocarrero, décimo sexto senhor de Torre de Portocarrero, e de Isabel Tavares, ambos que vivem em Melres. Feliciano esta alistado entre 1716 e 1743 como o Reverendo Abbade de Melres. Seguiu em seu tio grande, Alvaro de Araujo Ferraz, que era igualmente Abbade Reverendo de Melres. Feliciano morreu o primeiro de agosto 1760 em Melres e teve uma filha, Micaella Angélica da Cunha circa de 1708.

Minha pergunta: Há uma maneira de encontrar os registros da universidade de Feliciano ou seu habilitacao de genere? Eu acredito que se realizaria entre 1700-1708.

Com os melhores cumprimentos,
Miguel Labrego
miguellabrego@gmail.com

Reply

Direct link:

RE: Registro de Universidade ou Habilitacao de Genere-Feliciano de Araujo Osorio de Portocarrero

#252969 | Dsousa | 11 Apr 2010 01:12 | In reply to: #252590

Caro Miguel,

Em relação à habilitação de genere, o melhor será contactar o Arquivo Episcopal do Porto, para: arquivo@diocese-porto.pt

Quanto ao registo da Universidade, poderá contactar o Arquivo da Universidade de Coimbra, para: auc-geral@auc.uc.pt

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Reply

Direct link:

RE: Registro de Universidade ou Habilitacao de Genere-Feliciano de Araujo Osorio de Portocarrero

#252979 | Conde | 11 Apr 2010 11:15 | In reply to: #252590

Quem estudou essa linhagem foi o Senhor António Monteiro de Novais Sanhudo, do Marco meu Amigo e Parente. Talvez lhe possa dar uma ajuda.
Cumprimentos.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 27 Sep 2024, 02:25.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen