Tabuaço, Tabuaço

This topic is classified in rooms: Pessoas

Tabuaço, Tabuaço

#254868 | annabella | 18 Mai 2010 16:48

caros senhores,
sou nova nestas lides.
preciso de saber se alguem tem alguns dados de josé antonio sobral e luiza rosa ambos de tabuaço, e pais de manuel augusto (ou manuel augusto sobral), nascido em 11 de Maio de 1898 em tabuaço, muito embora na certidão de nascimento do meu avô manuel augusto só tenha o nome da mãe luiza rosa e neto materno de thereza duarte
obrigada é muito importante para mim saber se há alguem que estudou Tabuaço.
annabella

Reply

Direct link:

RE: Tabuaço, Tabuaço

#254870 | tmacedo | 18 Mai 2010 17:02 | In reply to: #254868

Cara Annabella:

Dificilmente alguém poderá ter esses dados. Terá de ver se encontra o registo de casamento do pais (josé antonio sobral e luiza rosa ambos de tabuaço). A partir daí saber de quem foram filhos. E, de certidão em certidão, ir pesquisando os ascendentes. Até que possa chegar a uma família conhecida e estudada. Os registos estarão no Arquivo Distrital de Viseu ou no Arquivo Eclesiástico de Lamego esperando pela sua consulta. Não há outra forma de o fazer. A não ser que queira pagar essa pesquisa. Na internet talvez encontre quem o faça se pesquisar no google em "pesquisa de ascendentes", "pesquisa de paroquiais" ou algo de semelhante. Mas fica-lhe caro e "não tem piada".

Cumprimentos,

António Taveira

Reply

Direct link:

RE: Tabuaço, Tabuaço

#254887 | annabella | 18 Mai 2010 22:27 | In reply to: #254870

TMacedo

Muito grata pela sua resposta. Os pais não eram casados. Sequer sei mais do que isto. A mãe Luiza Rosa era filha de Theresa Duarte. Mas não tenho mais nada, só local Tabuaço e nada mais.

Cumprimentos e obrigada

annabella

Reply

Direct link:

RE: Tabuaço, Tabuaço

#254888 | tmacedo | 18 Mai 2010 22:34 | In reply to: #254887

Cara Annabella:

E não sabe quando e onde faleceu José António Sobral?
O assento de óbito terá indicação da idade e naturalidade. Com sorte, encontrado o registo de nascimento (após conhecimento da data provável de nascimento e do local), poderá estar lá averbado o óbito, comprovando que aquele José António (filho de um(a) Sobral) é o seu antepassado.

Cumprimentos,

António Taveira

Reply

Direct link:

RE: Tabuaço, Tabuaço

#254890 | annabella | 18 Mai 2010 22:58 | In reply to: #254888

Não sei,só sei que faleceu em Lisboa em Campolide, no Bairro da Liberdade. Acho que estou num "beco sem saída".

Mais um vez obrigada

annabella

Reply

Direct link:

RE: Tabuaço, Tabuaço

#254898 | tmacedo | 18 Mai 2010 23:51 | In reply to: #254890

Cara Annabella:

De facto torna-se muito difícil pesquisar assim. Sabe se ele alguma vez esteve no estrangeiro ? Poderá ter requerido passaporte no Governo Civil de Viseu ou de Lisboa. Nos registos de nascimento dos netos vem nomeado ? E, se sim, qual naturalidade que lhe é indicada ?

Reply

Direct link:

RE: Tabuaço, Tabuaço

#254920 | annabella | 19 Mai 2010 12:51 | In reply to: #254898

Bom dia para si.
Não nunca esteve no estrangeiro. Vem no registo de nascimento da minha mãe. neta paterna de José António Sobral e de Luiza Rosa, mas não diz de onde são naturais. A minha mãe nasceu em 1930 e estes registos não têm mencionado a naturalidade dos avós, tal como o meu também não tem.
A certidão de óbito de meu avô Manuel Augusto ou Manuel Augusto Sobral continua a dizer filho de pai incógnito, mas como´a certidão de nascimento é uma transcrição presumo que do baptizado pode ser que em Lamego ou Viseu eu consiga saber alguma coisa.
Muito grata, cumprimentos
Annabella

Reply

Direct link:

RE: Tabuaço, Tabuaço

#254922 | tmacedo | 19 Mai 2010 13:14 | In reply to: #254920

Cara Annabella:

A certidão de nascimento é uma transcrição do assento de nascimento. Desde 1911 havia registo civil, com a obrigatoriedade de registar os nascimentos, totalmente autónomo em relação aos registoa paroquiais de baptizados. Assim há outra possibilidade. Pesquisar o assento de baptismo de sua mãe em 1930. Deverá existir no cartório paroquial onde ocorreu o baptizado e não em Lamego ou Viseu. Poderá ter indicações que não constem do assento de nascimento, nomeadamente a referência à naturalidade do avô paterno da baptizada, sua mãe.

Boa sorte.

Cumprimentos,

António Taveira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 04 Jul 2024, 08:51.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen