Família Ramos Pereira

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Cargos | Regiões

Família Ramos Pereira

#256064 | 777 | 06 Jun 2010 23:23

SOU NETA DE GUILHERME RAMOS PEREIRA, O MEU AVÔ ERA PRIMO DIREITO DO ALMIRANTE JORGE DA MAIA RAMOS PEREIRA, O MEU BISAVÔ ERA FRANCISCO RAMOS PEREIRA ,PRESUMO QUE IRMÃO DO DR. LUIS RAMOS PEREIRA ,PAI DO ALMIRANTE, PELO QUE EU TENHO INFORMAÇÃO, O MEU AVÓ PERTENCIA A UMA FAMILA BASTANTE CONHECIDA DO CONCELHO DE VAINA DO CASTELO, SERÁ QUE ME PODEM AJUDAR COM MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO?


FÁTIMA RAMOS

Reply

Direct link:

RE: FAMILIA RAMOS PEREIRA

#256148 | DD | 07 Jun 2010 22:30 | In reply to: #256064

Prezada Fátima Ramos
Conheci há muitos anos, 1941-1944 um condiscipulo do Liceu Gonçalo Velho, de Viana do Castelo, José da Encarnação Ramos Pereira Pedreira que, se me não engano, era da família " Ramos Pereira" que procura.
Neste Forum, há algum tempo atrás, foi debatida essa familia num tópico -" Famílias de Vila Nova de Cerveira-Sopo". Creio que aí poderá obter alguma da informação que pretende.
Com os cumprimentos de
Miguel de Valdevez

Reply

Direct link:

RE: Família Ramos Pereira

#256237 | LBonifacio | 09 Jun 2010 12:44 | In reply to: #256064

Luis Inocêncio Ramos Pereira
Nasceu em 18 de Setembro de 1870 no Porto, filho de José Bento Ramos Pereira e Maria Gertrudes da Silva Pereira.
Formou-se na Escola Médico-Cirúrgica do Porto em 1897 com a tese “A cocaína na cirurgia”.
Foi médico municipal em Coimbra, inspector da Procuradoria Central de Lisboa e inspector e prove¬dor da Assistência de Lisboa.
Militante do Partido Republicano Português, era Presidente da Comissão Municipal de Caminha deste partido na época do Ulti¬mato britânico. A partir de Novembro de 1910 exerceu as funções de adminis¬trador, por parte do governo, junto da Companhia do Niassa. Foi eleito depu¬tado à Assembleia Constituinte (1911) e senador em todas as legislaturas (à excepção da de 1918), pelo círculo de Viana do Castelo, nas listas do Partido Republicano Português.
Morreu em Lisboa a 22 de Julho de 1938.
Fonte:“Ministros e Parlamentares da 1ª República” – Paulo Guinote
Edição do Parlamento

Reply

Direct link:

RE: Família Ramos Pereira

#256326 | maria.m | 11 Jun 2010 01:41 | In reply to: #256064

Há familiares desta família que a podem ajudar.Não sei se costumam vir ao forum,mas tentarei falar pessoalmente.


Maria .m

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Jul 2024, 09:13.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen