Familia em Loulé?????

This topic is classified in rooms: Famílias

Familia em Loulé?????

#260917 | asdias | 23 Aug 2010 19:53

Gostava de saber os nomes dos filhos de Simião António Pinheiro e Ana de Oliveira, meus avós. (Esses filhos seriam meus tios dos quais nunca soube o paradeiro). Creio serem oriundos da região de Loulé. Estes avós morreram na primeira década do século XX e nunca conheci desta família ninguém, senão a minha mãe Florinda da Costa Pinheiro (nome de solteira) ou Florinda da Costa de Sousa Dias (nome de casada) segundo registo a Certidão de Nascimento nascida em 3 de Fevereiro 1906 em S. Isabel, Lisboa e que faleceu em 28 Dezembro de 1977.
Como é a minha primeira experiencia de pesquisa gostava que me ajudassem.

Reply

Direct link:

RE: Familia em Loulé?????

#260938 | LBolacha | 24 Aug 2010 11:37 | In reply to: #260917

Caro Sr.

Primeiro que tudo, e visto ter a certidão de nascimento da sua mãe, nela deverá encontrar os nomes e locais de nascimento, tanto dos seus avós como dos seus bisavós.
Assim, poderá começar por colocar esses nomes e locais aqui, indicando uma possível data de nascimento (deduza 25 anos do ano de nascimento da sua mãe para a data possível de nascimento dos seus avós, por exemplo).
Depois disso, procure aqui pelo fórum ou pelo site www.genealogiadoalgarve.com se existem coincidências de nomes e apelidos com alguém que já por aqui ande, o que lhe poderia dar uma grande ajude.
Mais, se a sua familia for de uma freguesia rural de Loulé, e se o seu objectivo é efectivamente descobrir parentes vivos, não hesite em telefonar para a dita junta de freguesia, onde poderão lhe indicar se existe ainda por lá alguem com esses apelidos e talvez consiga descobrir ou entrar em contacto com algum seu familiar.

Atenciosamente

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 12 Okt 2024, 03:31.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen